Simpósio de Combustíveis da AEA chega em sua 7ª edição

O VII Simpósio Internacional de Combustíveis, promovido pela AEA – Associação Brasileira de Engenharia Automotiva, nesta edição com o tema “A Maioridade dos Combustíveis no Brasil”, acontece no próximo dia 26, no Milenium Centro de Convenções, em São Paulo, SP

Sob a supervisão e liderança da comissão organizadora da AEA composta porSergio Luiz Viscardi e Ricardo França, ambos da Ipiranga, Sidney Barbosa, da Bosch e  Simone Hashizume, da JX Nippon Oil, o evento tem como meta levar aos participantes informações atualizadas do que está ocorrendo na indústria de combustíveis do Brasil, ampliando as discussões técnicas entre especialistas e o público presente.

Os painéis foram desenvolvidos com assuntos de grande importância para a indústria automotiva, como abastecimento de combustíveis no Brasil, aditivação total da gasolina e fiscalização do ARLA 32, ressaltando a importância desta indústria no desenvolvimento do país, em que modernas tecnologias de motores e leis ambientais mais restritivas exigem produtos cada vez mais sofisticados.

A 7ª edição do Simpósio Internacional de Combustíveis será destinado a representantes e especialistas de órgãos governamentais, fabricantes de veículos automotores, autopeças, fornecedores de equipamentos, frotistas, fornecedores de gases, produtores de aditivos, empresas fornecedores e distribuidoras de combustíveis e derivados de petróleo e estudantes de engenharia.

Na programação do evento, dois painéis e um total de oito palestras serão ministradas por especialistas do setor. O Painel 1 – “Abastecimento Combustíveis até 2025” – contará com as apresentações “Abastecimento Diesel e Gasolina”, por Paschoal  Falconi Junior, da Petrobras; “Abastecimento Álcool”, de Luciano Rodrigues, da Unica e “Abastecimento Biodiesel”, do palestrante Erasmo Batistella, da Aprobio. Ao término do Painel 1, haverá um debate com a participação do público presente.

O Painel 2 – “Aditivação da Gasolina” – trará palestras como “Status do Programa da Aditivação Total da Gasolina” e “Benefícios da Aditivação da gasolina”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *