Ralliart Brasil terá quatro carros competindo no Rally dos Sertões

Duas L200 Triton RS e duas L200 Triton ERS correrão a 22ª edição do maior rali do Brasil

A Ralliart Brasil, divisão de alta performance da Mitsubishi Motors, está com tudo pronto para levar quatro carros para o Rally dos Sertões. Romeu Franciosi / Rogerio Almeida e Sylvio de Barros / Eduardo Bampi correrão de L200 Triton SR na categoria Protótipos T1, e Glauber Fontoura / Minae Miyauti e Marcelo Tomasoni / João Paulo Franco estarão a bordo da L200 Triton ERS, na Super Production.

“É muito bacana ver uma equipe com duplas de variadas experiências, desde campeões da última edição a estreantes no Sertões. Contudo, o time é de alto nível de desempenho e acredito que todos têm chances de alcançar bons resultados”, fala Guilherme Spinelli, piloto tetracampeão do Sertões e diretor da divisão de alta performance. “Nos esforçaremos ao máximo para oferecer a melhor estrutura possível, assim eles poderão focar exclusivamente na competição.”

Das quatro duplas, três já participaram do Sertões. Já Marcelo e João Paulo farão sua estreia. “O rali chega numa boa hora. São novos desafios, mas com um ambiente leve. E são lugares e objetivos novos. Sei que a experiência é essencial, mas sou competitivo com certeza com o carro da Mitsubishi”, fala ex-piloto de Stock Car Tomasoni, que começou no off-road em 2013. A dupla corre a Mitsubishi Cup, campeonato rali cross-country de velocidade, onde tem treinado para o grande desafio.

A Ralliart Brasil oferece o sistema de locação sit & drive: toda preparação, logística e manutenção dos veículos ficam por conta da equipe e às duplas resta estudar a planilha e acelerar fundo. “O sistema de locação me dá tranquilidade. Além de preparar o veículo, a Equipe Ralliart cuida da burocracia, inscrição, documentação e alimentação, ou seja, absolutamente tudo. Minha preocupação com a prova começa na largada”, explica a navegadora Minae.

“Sem dúvida o sistema sit&drive é perfeito. É fundamental saber que sua única preocupação será sentar e dirigir, enquanto uma equipe técnica da maior competência está cuidando do equipamento e da logística”, elogia o empresário e piloto Sylvio de Barros.

Em 2013, Romeu e Rogerio, com uma L200 Triton SR, ficaram em segundo lugar na categoria Protótipos T1, e Glauber e Minae venceram na categoria Super Production a bordo de uma L200 Triton ERS. “O Sertões é uma lenda para os aficionados por adrenalina. Encanta a todos, e eu não sou diferente. Sempre tive esse sonho, que pude realizar ano passado. É desafiador e atiça toda a sua força, determinação e superação”, conta Minae.

O piloto Sylvio de Barros fará sua 11ª participação e explica por que continua correndo um rali que exige tanto das duplas. “Volto porque une minhas maiores paixões: o esporte a motor, a aventura e a exploração do interior do Brasil”, fala. “Além disso, tem o convívio com grandes amigos, que coleciono há anos no esporte.”

O Rally dos Sertões começa oficialmente dia 23 de agosto, com prólogo e largada promocional, que serão realizados no recém-reformado autódromo de Goiânia (GO).

Equipe Ralliart Brasil
#364 – L200 Triton SR – Romeu Franciosi/Rogerio Almeida – Protótipos T1
#320 – L200 Triton SR – Sylvio de Barros/Eduardo Bampi – Protótipos T1
#331 – L200 Triton ERS – Glauber Fontoura/Minae Miyauti – Super Production
#332 – L200 Triton ERS – Marcelo Tomasoni/João Paulo Franco – Super Production

Acompanhe as novidades da Equipe Ralliart Brasil
www.RalliartBrasil.com.br
www.facebook.com/RalliartBrasil

divul,sertoes

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *