Piloto Victor Corrêa recebe título de cidadão honorário de Alfenas

Campeão nas pistas, levando o nome de Alfenas para o mundo

O piloto Victor Corrêa ficou internacionalmente conhecido no automobilismo pelo seu espírito de luta, os seus resultados consistentes, e pela divulgação de Alfenas, cidade do sul de Minas Gerais. Agora, o esportista que nasceu em São Paulo é ainda mais alfenense. Ele recebeu no último final de semana o título de Cidadão Honorário de Alfenas, em uma sessão solene, realizada na Câmara Municipal.

Victor Corrêa disse se sentir honrado em ser aceito como cidadão de Alfenas, cidade que o recebeu de “braços abertos” pouco tempo depois de ter nascido e com a qual construiu profunda identificação. “Aqui criei raízes. Aqui fiz amizades”, declarou ao afirmar se sentir “filho de Alfenas”.

Ao fazer os agradecimentos, o homenageado lembrou-se do fundador da Unifenas (Universidade José do Rosário Velano), Edson Velano, que passou a patrociná-lo desde os nove anos de idade, tornando-se uma das parcerias mais longas da história do automobilismo brasileiro. “Atrás de um grande desportista, há um grande patrocinador”, agradeceu.

O título de Cidadão Honorário de Alfenas foi proposto ao piloto pelo vereador José Carlos de Morais (Vardemá/PROS), que relembrou um pouco a trajetória de Victor no automobilismo até a conquista do Radical Master Euroseries, no ano passado. “Alfenas se enche de orgulho em ter você como cidadão”, afirmou. O prefeito Maurílio Peloso (PDT) e o secretário municipal de Esporte, Fabiano Tamiett, compareceram a sessão solene para prestar as homenagens.

O vereador Jairo Campos (Jairinho/PDT), que é proprietário de uma autoescola, citou uma curiosidade, que o deixa orgulhoso: o de Victor Côrrea ter realizados as aulas para obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na empresa dele.

Hoje com 24 anos, Victor Corrêa começou a competir no kart aos nove anos de idade e, já em 1999, conquistou o primeiro título: campeão da Copa Alfenas de Kart. A partir daí não parou mais de colecionar títulos no kartismo: campeão sul-mineiro (2001), tricampeão mineiro (2002, 2203, 2004), vice-campeão paulista light (2004), campeão paulista da Super GP Simeira (2004) e 3º colocado na Copa Brasil (2004).

Depois que conquistou o título de Campeão da Fórmula São Paulo (2007), no ano seguinte partiu para a Europa, onde disputou a Fórmula Ford Inglesa (4º colocado), Fórmula 3 Inglesa (3º colocado), Fórmula 3 Européia (5º colocado), Copa Britânica Radical e sagrou campeão europeu do Radical Master Euroseries no ano passado. O automobilismo norte-americano pode ser o seu próximo passo.

Colaboração/Reportagem: Alessandro Emergente/Alfenas Hoje
Fotos: Isabella Alves/Jornal dos Lagos

Visite www.victorcorrea.com.br

231237_428208_205989_victorcorrea_familiares_press

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *