Honda Fit Pace Car estreia nas pistas

Esportivo foi apresentado neste fim de semana na etapa do SuperBike Series Brasil, em Goiânia

 Desenvolvido no Brasil, modelo recebeu turbocompressor para chegar a 221 cv, suspensão e freios de alta performance, além de design especial e bodykit

 

O Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO), foi o cenário de estreia do Honda Fit Pace Car, que chamou a atenção com seu design exclusivo. A pista recebeu nesse domingo (17/8) a quinta etapa do SuperBike Series Brasil, o maior campeonato de motovelocidade da América Latina, com grande público e muita emoção.

 

Destaque com as duas motocicletas que lideram o campeonato, a partir de agora, a Honda também marca presença com o Fit Pace Car. “Nesta geração, o Fit está com um visual mais agressivo e um apelo mais jovem. No Pace Car buscamos evidenciar essas características e, por isso, alteramos o veículo o mínimo possível para adaptá-lo às pistas, criando um carro com o DNA esportivo da Honda”, comenta Sergio Bessa, Diretor de Vendas e Marketing da Honda.

 

Desenvolvido na base do novo Fit 2015, o modelo segue padrões que atendem até mesmo os requisitos da Fórmula Indy para Pace Cars. Para extrair o melhor desempenho do motor 1.5 i-VTEC original, foi adotado um turbocompressor com 0,6 bar, permitindo atingir a potência de 221 cv a 6.200 rpm e o torque de 26 kgf.m a 6.000 rpm, abastecido com etanol. Com isso, o esportivo vai de 0 a 100 km/h em 9,4 segundos e chega a 190 km/h (limitado eletronicamente).

 

Para acompanhar a alta performance do propulsor, o sistema de suspensão conta com o kit de amortecedores e molas Coil Over ajustáveis, e barra estabilizadora na traseira. Os freios são a disco nas quatro rodas, sendo na dianteira de 6 pistões para competição, com componentes Willwood, rodas especiais de 17”e  pneus 205/45R17.

 

Além de desenho exclusivo, inspirado em outros modelos da Honda utilizados em competições, o Fit Pace Car foi equipado com bodykit, aerofólio, pedaleiras de alumínio, protetores de soleira e tapetes da linha de acessórios originais Honda Access.

 

Sobre a Honda no Brasil – Presente no país desde 1971, quando começou a importar, e em seguida a produzir motocicletas em Manaus (AM), a Moto Honda da Amazônia Ltda. é atualmente a maior fabricante de motos do Brasil, com mais de 19 milhões de unidades produzidas.  Desde 2001, a empresa produz, também em Manaus, modelos de motores estacionários, além de comercializar geradores, motobombas, roçadeiras, cortadores de grama e motores de popa importados de outras unidades da marca no mundo.  Em 1992, com a criação da Honda Automóveis do Brasil Ltda., a empresa entrou no competitivo mercado automobilístico brasileiro também por meio de importações e, a partir de 1997, com a produção nacional de automóveis no município de Sumaré (SP). Em 2013, anunciou sua segunda planta de automóveis, em Itirapina, interior de São Paulo, com inauguração prevista para 2015. Em uma iniciativa inédita no segmento automotivo no país, a empresa iniciou, no mesmo ano, a construção do seu primeiro parque eólico na cidade de Xangri-Lá, no Rio Grande do Sul. Para administrar as operações do parque, que irá suprir toda a demanda de energia elétrica da fábrica de Sumaré, foi criada a Honda Energy do Brasil. No país, também faz parte do grupo a Honda Serviços Financeiros, que reúne o Consórcio Nacional Honda, a corretora Seguros Honda, a Leasing Honda e o Banco Honda que, presentes na rede autorizada de todo o Brasil, facilitam o acesso dos clientes aos produtos da marca.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *