Última etapa do Mitsubishi Outdoor 2013 reúne Nação 4×4 em Ribeirão Preto (SP)

208232_362103_mo13_tompapp_1151

Final da 10ª temporada do rali de estratégia empolga os competidores com o maior mapa do ano e atividades esportivas de tirar o fôlego

Ribeirão Preto, 9 de novembro de 2013 – O rali de estratégia Mitsubishi Outdoor fechou sua 10ª temporada com chave de ouro. Com o maior mapa do ano, com 1086km² de expansão, a etapa foi emocionante, desafiadora e repleta de atividades esportivas e culturais que empolgaram os competidores.

Muitas pessoas aproveitaram a final para fazer sua estreia na categoria. Foi o caso de Claudio Lagona e Gabriela Machado. “Quando soubemos que a Mitsubishi organizava um rali tão divertido, resolvemos comprar um 4×4 só para participar. O importante é passar o dia com quem você mais gosta”, comenta Claudio, proprietário de um ASX 4×4.

As equipes largaram de Ribeirão Preto e seguiram ao norte, passando pelas cidades de Altinópolis, Patrocínio Paulista e São Sebastião do Paraíso e São Tomás de Aquino, ambas já em Minas Gerais.

Foi preciso pensar bem na estratégia para cobrir o maior número de PCs – eram 27 – no tempo previsto. Entre as atividades esportivas, os competidores fizeram trial de bike, trekking e precisaram entrar em uma gruta, no Morro da Mesa. Além disso, fizeram um foguete de propulsão a água e ar comprimido, com uma garrafa pet, que subiu mais de 100 metros. E também encararam a prova João e Maria: um trecho 4×4, de areia, onde era necessário seguir cada ponto de orientação pelo GPS.

“Comecei a participar há 10 anos, na etapa de estreia do Outdoor. Não penso em parar. Fiz amigos pelo Brasil inteiro e sempre trago minha família”, conta o mineiro André de Melo Xavier, que tem um Pajero TR4. Ele faz parte da equipe Crazy Birds, que venceu a categoria Fun. Para ele, a etapa de Ribeirão Preto é ainda mais especial, principalmente pela festa de encerramento. “É sempre uma prova muito divertida, com atividades muito criativas. Além disso, o show fica na memória”, afirma.

Na chegada da trilha, os participantes foram recepcionados com um grande almoço e festa de premiação. Depois, assistiram ao show de encerramento com a banda The Beetles One, cover do Beatles, que animou a plateia.

Campeões
O Mitsubishi Outdoor é dividido em duas categorias: Extreme, para os mais experientes, e Fun, para as equipes que estão começando.

Na fun, a campeã foi a equipe Crazy Birds, que compete com um Pajero TR4 e uma L200 Savana. “É a primeira vez que vencemos com essa equipe. A prova foi fantástica, grande e com muitos PCs. A estratégia e a navegação foram muito importantes nessa etapa. Fizemos um bom trabalho e saímos com a vitória”, celebra Sérgio Oliveira. “Nos conhecemos no começo do campeonato e nos tornamos grandes amigos. Nossas famílias agora não se separam. Essa é a parte mais fantástica do Mitsubishi Outdoor: todos os competidores acabam virando uma grande família”, completa Sandro Lima.

Já na categoria Extreme, vitória para a equipe Tamboré, que participa com duas L200 – uma Triton e uma Outdoor. “O Mitsubishi Outdoor nos ajuda a superar os desafios do dia a dia. Aprendemos a trabalhar em equipe, a pensar em estratégias antes de agir e também como resolver problemas em pouquíssimo tempo. Voltamos para casa melhores do que quando chegamos”, afirma Jefferson Gabriolli.

E quem levou a viagem para a Patagônia, sorteada para os competidores do Mitsubishi Outdoor, foi Aura Aparecida Marqueore Magalhões. “Esse passeio deve ser maravilhoso, com aventura, diversão e lugares lindos, tudo que eu mais gosto. Depois de um dia como esse, chegar aqui e ganhar a viagem não tem preço”, comemora.

Mitsubishi Pró-Brasil
A Mitsubishi Motors, mais uma vez, realizou a ação social Mitsubishi Pró-Brasil. Nesta etapa, foram arrecadadas doze toneladas de alimentos, entregues para o Fundo Social de Solidariedade, Lar do Jovem Idoso Tio João, Associação Beneficente Integração à Vida – Casinha Azul, Hospital de Retaguarda Lar São Francisco de Assis e Lar dos Velhos de Cajuru.

O Mitsubishi Outdoor tem patrocínio de Gol, Centauro, Atlântica/Midori, Clarion, Columbia, Unirios, Transzero, Castrol, Mapfre, Cisa Trading, Brascabos, Pirelli, Pilkington e Axalta.

Vídeo release
Acesse o site abaixo para fazer o download do vídeo release do Mitsubishi Outdoor.
Site: http://www.santaedit.tv.br
Login: release_mitsubishioutdoor
Senha: mitralis

Resultados – 6ª etapa – Ribeirão Preto (SP)
Categoria Extreme
1) Tamboré
2) Absolut Lama
3) Speed Gonzales

Categoria Fun
1) Crazy Birds
2) Tatu 4×4
3) XXT

2 comentários em “Última etapa do Mitsubishi Outdoor 2013 reúne Nação 4×4 em Ribeirão Preto (SP)

  • 25 de maio de 2017 em 17:20
    Permalink

    Maravilha de conteudo, amei, ganhou mais um seguidor, espero que continue assim passando sempre coisa revelantes para seu publico, muito obrigado e muito sucesso e que Deus Te Abençoe.

    Resposta
    • 31 de maio de 2017 em 23:02
      Permalink

      Trader Esportivo, boa noite.

      Muito obrigado por nos acompanhar, o nosso trabalho é esse mesmo levando informações relevantes á vocês consumidores finais e apaixonados pelos carros e suas competições.

      Em breve teremos mais novidades.

      Abraços
      Fernando

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *