Ford Revela o Ka Concept

Ka Concept

 Uma Nova Geração de Carro Compacto Global no Brasil

O novo Ka Concept – uma nova geração de hatch compacto elegante, com design arrojado, engenharia avançada e tecnologias inovadoras – antecipa uma nova opção para os consumidores urbanos do segmento de entrada no Brasil e em outros mercados-chave em todo o mundo.

 O presidente do Conselho Mundial da Ford, Bill Ford, abriu o evento de apresentação do novo conceito, no Complexo Industrial Ford Nordeste, em Camaçari, diante de uma platéia de convidados, jornalistas e empregados. Além de visitar as operações da empresa no Brasil, Bill Ford veio à América do Sul para participar da comemoração dos 100 anos da Ford na Argentina, no final de semana.

 “A Ford tem uma longa história no Brasil, trazendo desenvolvimento, empregos e crescimento para a região”, disse Bill Ford. “O País está totalmente integrado à nossa estratégia de crescimento global, estamos empenhados em trazer para cá produtos de classe mundial e também em ajudar a região a criar veículos globais para o resto do mundo.”

 O Ka Concept amplia o portfólio de carros compactos da Ford. Ele coloca a marca em posição estratégica para atender a crescente demanda mundial por veículos compactos, segmento que deverá crescer para cerca de 6,2 milhões de veículos até 2017. Com uma previsão de crescimento de 35% no período de 2012 a 2017, esse segmento deve superar em 12 pontos percentuais a taxa de crescimento da indústria, impulsionado principalmente pelo aumento da demanda dos consumidores urbanos dos países em desenvolvimento.

 Um veículo como o Ka Concept – forte precursor de um compacto mundial totalmente novo da Ford – poderá ser lançado em 2014. Projetado com muitos recursos normalmente reservados para veículos mais caros, ele oferece liderança em economia de combustível na categoria, interior espaçoso e confortável ??para cinco pessoas, o ar-condicionado mais eficiente de sua classe e uma série de tecnologias úteis, como um compartimento central para o encaixe de celular e outros dispositivos móveis, além de sistema de conectividade SYNC®. Estas características são importantes para os consumidores de carros compactos, que exigem um pacote cada vez mais robusto de recursos por um preço acessível.

 “O Ford Ka Concept é destinado a clientes dos mercados em crescimento que querem e esperam mais”, disse Joe Hinrichs, presidente da Ford nas Américas, que participou da apresentação do novo conceito. “Ele vai encantar o consumidor com seu design elegante, tecnologia inteligente, qualidade de execução e acabamento. E também mostra a capacidade dos nossos times de design e engenharia da América do Sul de produzir novos projetos para atender os mercados mundiais. É realmente um novo marco do design e engenharia global da Ford. “

 O Ka Concept é o segundo veículo desenvolvido pela Ford Brasil depois do EcoSport, utilitário esportivo compacto de grande sucesso. Ele será um produto chave para a Ford em mercados emergentes como a América do Sul e a Ásia, que somados vão responder por 44% do mercado global de veículos compactos até 2017. O Ford Ka Concept posiciona a Ford como uma concorrente forte nesse segmento e é mais um exemplo do compromisso da estratégia One Ford de atender os clientes de todos os mercados com uma família completa de veículos.

 Do ponto de vista de design, o Ka Concept incorpora muitos elementos da linguagem global da Ford, incluindo a grade dianteira trapezoidal e o trabalho apurado de superfície, que refletem o DNA da nova geração de veículos globais da Ford. O capô vincado transmite eficiência e precisão. Os faróis oblíquos denotam uma proposta arrojada e contribuem para o alongamento visual da carroceria. A lateral exibe vincos ascendentes que criam a sensação de movimento. A linha do teto avança na traseira até o aerofólio incorporado à tampa do porta-malas, com lanternas amplas e linhas que ajudam a criar uma aparência robusta.

 O Ford Ka Concept tem também o melhor design interno da categoria, com uma qualidade de acabamento raramente encontrada nesse segmento. Suas soluções inteligentes incluem uma rede porta-objetos ao lado do console e um compartimento no painel que servirá como ponto de conexão do motorista com o mundo da mobilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *