Quarto lugar em Brasília credencia Marco Cozzi a brigar pelo título do Brasileiro de Turismo.

Piloto da equipe Carlos Alves chega ao quarto top-5 consecutivo e vai para a corrida final da temporada a 17 pontos do líder .

Mais uma vez, Marco Cozzi vai para a corrida decisiva da categoria de acesso da Stock Car na briga pelo título. Com o quarto lugar obtido na prova do Brasileiro de Turismo em Brasília, o piloto do carro #23 agora é terceiro na tabela de classificação e está a 17 pontos do líder.

Este foi o quarto top-5 consecutivo do competidor da equipe Carlos Alves, que é um dos pilotos que mais pontuaram na segunda metade da temporada.

208241_362147_andre_santos_humberto_silva21_web_
“Foi uma corrida muito desgastante. O carro hoje não estava legal e tive que me concentrar bastante, porque a traseira estava solta e o risco de rodar era muito alto. O importante foi trazer mais uns pontinhos para casa e agora vamos com tudo brigar pelo título em casa, no dia do aniversário do meu pai”, disse Cozzi.

Ele lembra que a prova final, em Interlagos, vale pontuação em dobro a exemplo do que acontece na Stock Car (ou seja, o vencedor somará 48 pontos em São Paulo). “O cenário ideal era depender apenas da minha performance para ser campeão, mas não foi possível. Agora a meta é ir com tudo, fazer meu papel e ganhar a corrida de Interlagos. E depois veremos as contas do campeonato”, avaliou o piloto.

Na corrida de hoje, marcada por duas intervenções do safety-car, Cozzi largou em terceiro lugar e sustentou a posição até a volta 17, quando não foi possível defender o ataque de Felipe Fraga na curva 1. Pouco antes da última relargada, na penúltima volta, ele ainda foi tocado por outro carro e recebeu a bandeirada com a traseira do carro danificada.

A vitória ficou com Gabriel Casagrande, companheiro de Cozzi na equipe Carlos Alves, seguido por Felipe Fraga e Fabio Carreira.

A decisão da temporada acontece no dia 15 de dezembro em Interlagos.

Resultado da 7ª etapa do Brasileiro de Turismo (top5):
1. Gabriel Casagrande
2. Felipe Fraga
3. Fabio Carreira
4, Marco Cozzi
5. Raphael Abbate

Classificação do campeonato, após 7 das 8 etapas (top-5):
1. Felipe Fraga 128 pontos
2. Gabriel Casagrande 116
3. Marco Cozzi 111
4. Pedro Boesel 109
5. Tito Morestoni 86

Marco Cozzi
Piloto e empresário, o paulista Marco Stefano Cozzi começou no kart em 1988 e competiu até a temporada de 1996.
Depois de um intervalo de dez anos por falta de recursos para manter a carreira, a paixão pelo automobilismo falou mais alto e ele retornou às pistas no kartismo. A passagem para as categorias de Turismo aconteceu em 2008, nas categorias de acesso da Stock Car.
No ano de 2012, Cozzi foi um dos maiores destaques da Copa Montana: venceu corrida e foi o piloto que mais tempo passou na liderança do campeonato.
A temporada 2013 é a segunda do piloto na equipe Carlos Alves Competições.

Sobre a Idea Nutrition
A Idea Nutrition é uma marca que está comprometida em trazer o que há de melhor em suplementação nutricional. Fabricados nos EUA, comercializados no Brasil e em diversos outros países, os produtos possuem fórmulas inovadoras, matéria-prima de alta qualidade, seguras e com sabor inigualável.
São desenvolvidas formulações que atendem diversos públicos, profissional ou amador, auxiliando na queima de gordura, ganho de massa muscular, foco mental, resistência, força e performance com saúde.
www.ideanutrition.com.br

Sobre a Piramidal
Há 28 anos no mercado, a Piramidal ocupa uma posição de excelência operacional entre os distribuidores de resinas termoplásticas do mercado brasileiro. Presente em todo o Brasil, oferece resinas termoplásticas dos melhores fornecedores, além de proporcionar aos clientes uma experiência de compra ágil, sem complicações.
www.piramidal.com.br

2 thoughts on “Quarto lugar em Brasília credencia Marco Cozzi a brigar pelo título do Brasileiro de Turismo.

  • 18 de março de 2014 em 11:53
    Permalink

    Wow, excellent website structure! How long have you ever been blogs intended for? you are making writing a blog seem straightforward. The whole seem of this website is usually impressive, not to mention the material material!

    Resposta
    • 18 de março de 2014 em 13:10
      Permalink

      Dearest netizen,
      Thank you for the words, we are conducting an arduous and sequential work, we try to bring to you the most content possible nformation. We are not yet a large network of communication but we hope to achieve a certain level in the future.
      We give access to more people and our facebook page.
      http://www.facebook.com / veloxtv
      twitter: @ veloxtv

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *