Porsche GT3 Cup Challenge será a preliminar do GP Brasil de Fórmula 1 pelo nono ano consecutivo.

Categoria prepara exclusivo Hospitality Centre na Curva da Junção. Público terá oportunidade única de integração com os carros, pilotos e equipe na área nobre da Porsche GT3 Cup Challenge. 

Entrando na fase final da temporada 2013, o Porsche GT3 Cup Challenge se prepara para mais um evento de gala. Nos dias 22, 23 e 24 de novembro, a categoria compartilhará a pista de Interlagos com a Fórmula 1, fazendo o evento preliminar do Grande Prêmio do Brasil pelo nono ano consecutivo.

Para ser preliminar de um evento da magnitude da F1, o Porsche GT3 Cup Challenge contará com uma estrutura igualmente majestosa. Desde 2008, a categoria recebe seus convidados e participantes em um lounge exclusivo montado na Curva da Junção, com uma tribuna exclusiva com visão privilegiada para a Subida do Café e para o miolo, que proporcionará a integração entre convidados, pilotos, carros e equipe. Os pilotos terão boxes e estrutura de apoio para mais de 40 carros. Os convidados terão traslado exclusivo entre a sede do Porsche GT3 Cup Challenge e o Porsche Hospitality Centre em Interlagos. A programação exclusiva inclui ainda o Porsche Experience, em que convidados são levados por pilotos para dar uma volta no traçado de Interlagos a bordo de um Porsche de competição, experimentando um pouco das emoções das retas e curvas de um dos autódromos mais tradicionais e seletivos do mundo.

207699_360598_02_luca_bassani
Com os campeonatos da Cup, Master e Challenge ainda em aberto, as disputas em Interlagos devem reservar muitas emoções e podem definir os vencedores da temporada 2013. Na Cup, as atenções se dividem entre Ricardo Rosset (campeão em 2010 e líder do atual campeonato) e Ricardo Baptista (campeão em 2007 e 2012, vice-líder na pontuação). Na Challenge, as duas vitórias de Rodolfo Ometto na etapa passada, realizada no Vello Cità, reacenderam a luta pelo título, que parecia estar prestes a ser decidida em favor de Daniel Schneider. Situação semelhante tem a Master: os bons resultados de Guilherme Figueirôa no Velo Città reduziram a vantagem de Maurizio Billi para apenas 6 pontos – uma diferença mínima, considerando que a vitória vale 22 pontos e que a última corrida do ano, a ser realizada em dezembro em Interlagos, terá pontuação dobrada em todas as categorias. Com o campeonato da Light já definido a seu favor, o campeão Tom Filho fará uma participação especial pela Challenge.

Como ocorre nos eventos de maior destaque da Porsche, uma exposição de carros da marca será montada para o público que visitar o evento no final de semana. Entre definições e espetáculos, o Porsche GT3 Cup Challenge chega a Interlagos com a garantia de muitas emoções e uma estrutura digna dos grandes eventos do automobilismo mundial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *