SKB – Jonathan Rea arrasador no AIA.

Durante dois dias o Autódromo Internacional do Algarve foi palco de testes privados do Mundial de Superbikes, naquele que foi o último apronto da categoria em solo europeu antes de rumarem à Austrália, onde dentro de menos de um mês terá início a nova temporada e antes os testes oficiais, tudo na pista de Phillip Island.

Ontem o dia ficou marcado pelo muito vento no traçado português, fator que mesmo assim não impediu Jonathan Rea de ser novamente o mais veloz, isto apesar de não ter evitado uma pequena queda nos minutos finais da sessão. Rea rodou em 1m40.855s e arrasou por completo toda a concorrência ou não tivesse o segundo, Alex Lowes, ficado a 0.959s da frente. O homem da Kawasaki foi o único piloto a rodar no segundo 40 durante estes ensaios.

No segundo posto ficou Alex Lowes que mostrou a boa forma da Yamaha, mas para agora mostrou-se insuficiente para incomodar a Kawasaki. Álvaro Bautista foi o melhor homem da Ducati em terceiro, a nova V4 Panigale continua o seu trabalho de afinação, enquanto Leon Haslam e Michael Van der Mark completaram o  top cinco da jornada.

A melhor BMW foi a de Tom Sykes, em sexto, num total de 14 motos do Mundial que tiveram em pista. Mais discreto esteve Chaz Davies, apenas 11º, nuns ensaios onde debateu-se com problemas nas costas. Igualmente no AIA estiveram motos do Mundial de Supersport, onde Jules Cluzel colocou a sua Yamaha no topo da tabela.

Vejam como ficou os dias de testes:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *