Scania traz soluções para segmento de bombeiros no Senabom 2014

Fabricante disponibiliza caminhões de trações 4×2 a 8×4, com opções de motor de 250 a 620 cavalos de potência para diferentes tipos de aplicação

A Scania participará com dois caminhões da 14ª edição do Seminário Nacional de Bombeiros (Senabom), um dos principais eventos do segmento, que será realizado de 3 a 5 de setembro, em Goiânia (GO).

 

Um dos produtos expostos, da parceria com a espanhola Iturri, o Scania P 360 4×2 autobomba-tanque de cabine dupla e transmissão automática, está na mesma configuração do lote de 22 veículos recentemente adquirido pelo Corpo de Bombeiros de Brasília. O outro caminhão, um P 360 4×4 montado em conjunto com a Triel, está homologado para o combate a incêndio aeroportuário.

 

“Durante o Senabom, vamos ter a oportunidade de mostrar ao público todas as vantagens das soluções Scania de veículos e serviços para o segmento de bombeiros”, afirma Rogério Rezende, diretor de Assuntos Institucionais e Governamentais da Scania Latin America. “A Scania possui uma linha de veículos especiais no Brasil, e mundialmente ofereceremos soluções de transporte completas para aplicações customizadas. Temos um compromisso com as necessidades dos clientes.”

 

Entre as atrações da programação do Senabom 2014 estão a feira de exposição de materiais operacionais, novas tecnologias, workshops, palestras e oficinas de minicursos.

 

Linha de caminhões especiais

A Scania oferece ao segmento de bombeiros seus veículos especiais das gamas P e G de cabines simples ou dupla, com configurações de rodas 4×2, 4×4, 6×2, 6×4, 6×6, 8×2 e 8×4, nas opções de motorização de 250, 310, 360, 400, 440, 480, 560 e 620 cavalos de potência, e em diversas combinações de eixos e suspensões. Eles são indicados para as aplicações de autobomba-tanque, combate a incêndio florestal 4×4, autobomba-tanque e salvamento, autoescada e autotanque rebocável.

 

A linha Scania está preparada para garantir a perfeita integração do chassi com o implemento por meio dos módulos dos sistemas CAN e BWS, que fazem a comunicação de todo o conjunto eletrônico do caminhão. Outro diferencial está no fato de os produtos serem de uma plataforma global, o que facilita a adaptação ágil e eficiente dos chassis pelas implementadoras.

 

A Scania ainda oferece um completo portfólio de serviços para tornar a operação ainda mais rentável e com máxima disponibilidade.

 

Serviço

14º Senabom (Seminário Nacional de Bombeiros)

Local: Centro de Convenções de Goiânia – Rua 4, nº 1.400, Setor Central, Goiânia (GO)

Horário: 3 de setembro: 20h – cerimônia de abertura
– 4 e 5 de setembro das 9h às 17h – feira e seminário.
– 5 de setembro até 18h.

Sobre a Scania

A Scania é um dos principais fabricantes mundiais de caminhões e ônibus para transporte pesado e de motores industriais e marítimos. Os produtos de serviços têm participação crescente nos negócios da empresa, assegurando aos clientes soluções de transporte econômicas e com alta disponibilidade operacional. Com 41 mil colaboradores, a Scania está presente em mais de 100 países, com linhas de produção na Europa e América do Sul, com possibilidade de intercâmbio global de componentes e veículos completos. Em 2013, as receitas totais da Scania alcançaram 86,8 bilhões de coroas suecas e o resultado financeiro, após a dedução de impostos, foi de 6,2 bilhões de coroas suecas.

 

Para mais informações sobre a Scania acesse:

www.scania.com.br

www.newsroom.scania.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *