Pro Mazda: Pipo Derani termina primeira corrida em St. Petersburg no Top-5.

O paulista Pipo Derani teve um começo animador na temporada regular da Pro Mazda, um dos campeonatos de acesso à Indy, no Estados Unidos, neste sábado (29). No primeiro evento, que aconteceu em St. Petersburg (EUA), em circuito montado nas ruas da cidade, o brasileiro largou da sexta posição do grid e terminou em quarto lugar, com os americanos Spencer Pigot e Kyle Kaiser em primeiro e segundo, respectivamente, e o canadense Scott Hargrove em terceiro.

Pilotando o carro #81 da Equipe Pelfrey,Derani gostou do seu primeiro dia oficial na temporada regular. “A corrida de hoje foi boa. Terminei em quarto e foi um ótimo começo, se for considerar as circunstancias. A pista estava secando e eu nunca tinha andado aqui. Como foi a primeira corrida do campeonato eu não quis arriscar e bater com o terceiro (Hargrove). Estávamos muito perto. Essa quarta colocação é um ótimo resultado pra começar a temporada pontuando”, avaliou o piloto.

Para Derani, o primeiro dia de corrida foi bem produtivo. “Começamos ontem muito longe nos treinos livres. Estamos trabalhando muito no carro e melhorando a cada sessão”, comentou o paulista de 20 anos.

Para a segunda corrida, neste domingo (30), às 11h30 (horário de Brasília), Pipo larga da sexta posição novamente.

Resultado da corrida 1, em St. Petesburg:
1) Spencer Pigot, 17 voltas em 25min12s816
2) Kyle Kaiser, a 2.6892
3) Scott Hargrove, a 2.9782
4) Pipo Derani, a 6.4144
5) Kyle Connery, a 9.2025

Site: www.pipoderani.com.br
Facebook: facebook.com/PIPODERANI
Twitter: @pipoderani

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *