Fórmula Indy – Helio Castroneves: “Será uma corrida muito emocionante”

Num Qualifying disputado com mais de três horas de atraso em razão das chuvas, Helio Castroneves garantiu um lugar na quinta fila no Firestone Grand Prix of St. Petersburg, primeira etapa do 2014 Verizon IndyCar Series, em St. Petersburg (FL, USA). Depois de fechar em 5º em seu grupo na primeira fase da classificação, o piloto do Team Penske participou do Q2, fase na qual terminou em 10º. O resultado foi aquém do esperado, principalmente por ter sido o segundo mais rápido na somatória dos três treinos livres realizados no circuito urbano de 2.880 metros. Algumas dificuldades em piso molhado, entretanto, não lhe permitiram ir além.

 

Nosso carro evoluiu bastante no treino da manhã e o P2 no acumulado dos três treinos mostrou bem isso. Pena que a gente não conseguiu repetir no Qualifying. A chuva embaralhou as coisas e o carro estava um pouco escorregadio nas voltas finais do Q2. Mas largar na quinta fila não é tão ruim assim. Não é bom, claro, mas é um início razoável”, disse Castroneves, que garantiu sua posição com 1min03s6635.

 

A Rede Bandeirantes de Televisão transmitirá ao vivo a corrida de 110 voltas, a partir das 16h30 (horário oficial de Brasília), pelo canal por assinatura Band Sports e pelo Portal www.band.com.br. A Band mostrará um compacto durante o programa Terceiro Tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *