Glauber Fontoura e Minae Miyauti fecham em segundo na L200 Triton ER, na abertura da Mitsubishi Cup.

Já na primeira etapa em Jaguariúna, Equipe FD Rally Team sobe ao pódio e finaliza com o segundo melhor tempo entre as 17 duplas da categoria.

Muitas curvas, pista travada e rápida, poeira e sob forte calor foi o cenário de abertura da Mitsubishi Cup 2014, neste sábado (29), em Jaguariúna, interior paulista. A pista montada na Fazenda Meia Lua foi o primeiro desafio da temporada para a dupla Glauber Fontoura e Minae Miyauti, Equipe FD Rally Team, que conquistou o segundo lugar na L200 Triton ER, entre as 17 duplas que competiram na categoria.

Após um intervalo de quatro meses, os competidores do campeonato monomarca de rali cross country de velocidade estavam sedentos para acelerar e para Fontoura e Minae não foi diferente. Logo nos treinos de sexta-feira, a dupla se adaptou novamente ao carro e alinhou os acertos necessários. Neste sábado, a dupla entrou forte na pista de cerca de 30 quilômetros e foram três voltas no percurso, que exigiu técnica e habilidade dos pilotos.

“Hoje a pista estava sinuosa, eram diversas curvas e não haviam retas com mais de 500 metros, piso duro, alguns trechos com pedras e um traçado bem seletivo, mas uma prova muito boa”, descreve Fontoura, que em 2013, na estreia como piloto no campeonato, finalizou como vice-campeão na L200 Triton ER, ao lado de Minae.

A dupla precisou driblar alguns imprevistos durante o percurso. Ficou na quarta posição na primeira volta, baixou os tempos e fechou em segundo na segunda prova e na última, chegaram em terceiro, mas devido a uma penalização acabaram em quarto. Na somatória das três voltas, Fontoura e Minae finalizam na segunda posição na categoria.

Segundo o piloto, esta competitividade acirra ainda mais o campeonato. “Não foi o nosso melhor desempenho hoje, mas diante do número de duplas que competiram na nossa categoria, o resultado foi bem positivo, pois entraram competidores bem experientes e, isto é muito satisfatório para o campeonato”, ressalta Fontoura.

Minae também elogiou a pista. “Estávamos com saudade da Cup e começar com uma prova pauleira como essa, foi bom demais. A prova foi rápida, exigiu muita técnica e apesar de entrar bem concentrada, fisicamente eu não estava no meu melhor dia, porque estava bem gripada. Mas ficamos felizes com o resultado”, explica a navegadora.

Agora, o próximo encontro da dupla será em 26 de abril, em terras catarinenses, na cidade de Mafra. Na segunda etapa da Mitsubishi Cup já entrará em vigor o restritor, onde os carros dos três primeiros colocados de cada categoria receberão um restritor de ar para reduzir a potência e a dupla da FD Rally Team será uma delas. “Segundo a organização este redutor de velocidade será para aumentar a competitividade do campeonato e equilibrar a disputa, vamos ver no que vai dar. Só vou saber como será esta mudança quando sentar no carro para acelerar na próxima etapa e até lá fica a expectativa”, diz Fontoura.

Nesta temporada são cinco categorias em disputa – Pajero TR4 R, Pajero TR4 ER, Pajero TR4 ER Master, L200 Triton ER e L200 Triton RS – nas sete etapas.

A Equipe FD Rally Team conta com patrocínio da Fontoura Dias Stands.

Resultado Mitsubishi Cup – 1ª etapa – Jaguariúna (SP)
Categoria L200 Triton ER (cinco primeiros)

1) Ricardo Feltre/Andre Lucas Munhoz – 45 Pontos
2) Glauber Fontoura/Minae Miyauti – 38 Pontos
3) Seigo Nakamura/Luiz Antonio Paiva Dos Reis – 37 Pontos
4) Marco Antonio Falchetti Mendes/Ivo Renato Mayer – 36 Pontos
5) Carlos Henrique Scheffer Junior/Rafael Malucelli – 32 Pontos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *