Lançamentos Internacionais – Novo Kia XCeed quer ser diferente num mercado cada vez mais SUV.

A marca coreana revelou a primeira foto do modelo que irá mostrar aos jornalistas já no final deste mês de junho. Um CUV (Crossover Utiliy Vehicle) e não um SUV (Sport Utility Vehicle), se distanciando dos últimos por um estilo dinâmico e referências diferentes por ser mais crossover que outra coisa.

Posicionado pela Kia como alternativa esportiva aos SUV tradicionais de maiores dimensões, o XCeed quer ser disruptivo como o Proceed, revelando-se um carro com linhas próximas de um coupé, desenhadas pelo homem que fez os últimos modelos da Kia, Gregory Guillaume.

Um exercício de estilo muito interessante que combina uma generosa distância ao solo com uma linha de cintura baixa, um teto arredondado e uma superfície vidrada estreita. Cavidade das rodas musculadas com rodas grandes e faróis e lanternas rasgando a lateral, forma um conjunto do mais belo efeito.

O interior ainda não é conhecido, mas acredita-se que será semelhante ao dos restantes Ceed. A Kia refere no comunicado de apresentação do modelo que o XCeed irá oferecer espaço interior e capacidade do porta malas comparáveis aos líderes do mercado de SUV no Velho Continente.

A gama de motores será a mesma utilizada pela já grande gama Ceed (5 portas, sedã, Proceed e agora o XCeed) e a organização em termos de níveis de equipamento também.

Emilio Herrera, COO da Kia Motors Europe, sustentou que “o estilo esportivo e o comportamento do novo CUV XCeed, fazem dele um produto mais desejável do que muitos SUV mais altos e mais largos. Mas ele consegue oferecer tudo isto sem comprometer a versatilidade, graças a um projeto inteligente.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *