Categ. InternacionaisNascar

Kurt Busch fala sobre seu acidente na Indy

Kurt Busch

Depois de se qualificar em 12º para as 500 milhas de Indianápolis com velocidade média de 230,782 mph (369,251 km/h) após quatro voltas, o campeão da NASCAR Srint Cup Kurt Busch bateu na curva 2 no Indianapolis Motor Speedway nesta segunda.

Ele foi atendido logo e passa bem, e correrá com um carro reserva. Busch correrá mais de 1100 milhas, já que participará também de uma das mais extenuantes provas da Sprint Cup na temporada, a Coca-Cola 600 no Charlotte Motor Speedway.

Ao falar sobre o acidente Kurt afirma: “Comecei a me sentir confortável, e acho que acabei por baixar a guarda. Não gostei dos ajustes do carro, e tentei estabelecer o mesmo ritmo de domingo”.

“Mas se isso tem que acontecer, que seja no começo da semana, de modo que haja tempo para trabalhar no carro. Basta ir lá e tentar de novo”.

Nesta terça, Busch foi convidado no programa Morning Joe do canal MSNBC, onde falou mais sobre o acidente. “Isso mostra minha inexperiência com carros da Indy, com certeza”, disse Busch. “Me qualifiquei a 230 mph (369 km/h) no domingo, e na segunda tivemos uma sessão de treinos onde o carro deslizou e eu bati. Sobrevivi ao acidente, e acho que isso faz parte da corrida. Você não pensa nos efeitos quando pode ou vai bater”.

Busch falou também da estratégia para completar a primeira parte da jornada dupla antes de ir para Charlotte e competir na Coca-Cola 600.

“Para mim, é uma questão de acelerar nessas 500 milhas, e o que fiz de errado ontem foi tentar criar uma pilotagem constante. Um carro da Indy irá mordê-lo se der atenção total a ele, então respeito um IndyCar e o desafio que representa a cada volta. O lado mental acaba sendo mais importante que o físico”.

Na semana passada, a Stewart-Hass Racing anunciou que Parker Klingerman substituirá Busch se necessário no carro 41. Na quinta, Busch estará conferência de imprensa NASCAR.com’s Press Pass antes de ir para a qualificação da Coca-Cola 600, a Coors Light Pole Qualifying.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *