Categ. InternacionaisNascar

Jeff gordon vence no Kansas e Danica faz sua melhor atuação

Jeff Gordon terminou a semana de comemoração do vigésimo aniversário de sua primeira vitória na Sprint Cup com a vitória no evento 5-HOUR ENERGY 400, sua primeira no ano e a 89ª na carreira.

Foi a primeira vitória de Gordon desde que venceu no Martinsville Speedway, no outono passado. Com essa vitória, Gordon entrou para a história como o primeiro vencedor de uma corrida noturna no Kansas.

Ademais, Gordon se reafirmou como líder do campeonato de pilotos e praticamente assegurou sua participação no Chase da NASCAR Sprint Cup.

“Tirei um grande peso dos ombros”, disse Gordon, que agora supera Matt Kenseth, o segundo no campeonato, por 15 pontos. “Temos liderado nos pontos, mas precisamos chegar às vitórias”.

Harvick chegou em segundo após liderar a maior parte das voltas – 119 – e travou uma dura batalha com Gordon no final.

“Nos faltaram voltas”, disse Harvick, que afirmou que sua gasolina estava quase no fim quando teve que parar nos boxes e entregar a liderança a Gordon. “Olhei para o marcador de combustível mais do que para o conta-giros e perdi muito tempo nos pits, e por isso acabei atrás do carro 24 (Gordon)”.

Kasey Kahne, o companheiro de Gordon n Hendrick Motorspots, terminou em terceiro a frente de Joey Logano e Dale Earnhardt Jr. Completam o top-10 Carl Edwars, Danica Patrick, Aric Almirola, Jimmie Johnson e Matt Kenseth.

Danica Patrick teve a melhor atuação de sua carreira, tendo saído da nona posição e mantendo-se entre os líderes durante a primeira metade da corrida. Na volta 162 passou sem muita dificuldade Tony Stewart e Earnhardt Jr. e assumiu a terceira posição. No entanto, uma parada nos pits muito lenta na volta 177 a mandou para o posto onde terminou sua melhor atuação desde que estreou na Sprint Cup, há 57 corridas.

Danica reconheceu que os conselhos que Harvick lhe deu antes da corrida a ajudaram muito. “Creio que uma coisa que lhe disse foi para deixar de se preocupar e apenas acelerar”, disse Harvick. “Às vezes, o carro não estará perfeito e terá que dar tudo de si, esperar que tudo dê certo nos pits, fazer ajustes e continuar.”

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *