IMSA: McLaren entra na categoria.

O McLaren 720S GT3 está pronto para a sua estreia em território americano. A nova máquina da marca britânica estará na em Mid Ohio e a presença da marca no campeonato está confirmada, após o anúncio do acordo com o IMSA.

A Compass Racing  será a primeira equipe a ter o novo carro da McLaren no IMSA, e competirá na Sprint Series ( Paul Holton e Matt Plumb serão os pilotos).

“A popularidade das corridas de GT3 na América do Norte cresceu drasticamente nas últimas temporadas e o Campeonato IMSA WeatherTech SportsCar é uma das séries GT mais competitivas do mundo”, disse o diretor da McLaren Automotive, Dan Walmsley. “Como o mercado norte-americano é o maior da McLaren Automotive, é ótimo ter equipes cliente competindo com o nosso 720S GT3 num campeonato tão empolgante e bem estruturado.

“Estamos orgulhosos de fazer esta parceria com o IMSA e ter carros da McLaren competindo na classe GTD a partir de 2019 é um momento importante e significativo para a McLaren Customer Racing.”

Com a entrada no IMSA WeatherTech, a McLaren se torna a 14ª marca a entrar no campeonato, 19ª no conjunto de todas as competições IMSA. Um número considerável e que vem dar mais força ainda a este campeonato que cada vez mais é olhado como uma opção aceitável e acessível para as marcas.

“Estamos honrados com o fato da McLaren ter escolhido a nossa corrida em Mid-Ohio como o palco para a estreia norte-americana do 720S GT3”, disse o presidente da IMSA, Scott Atherton.

“É fantástico ver a McLaren trazer esse programa para um dos nossos maiores palcos. Também reafirma que as plataformas do IMSA continuam fornecendo um retorno inigualável e um ambiente atraente para os fabricantes e os seus programas equipes-cliente”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *