Fórmula 1 – Honda introduzirá novo motor para a prova em Baku.

A Red Bull e a Toro Rosso terão direito a um novo motor de combustão interna para a terceira rodada do ano. A Honda irá colocar em pista a versão 2 deste componente.

As mudanças no motor são essencialmente focadas no aumento da confiabilidade com um ligeiro incremento de potência. A decisão foi tomada depois de uma investigação no motor de Daniil Kvyat, que teve problemas no GP da China. Foi encontrado um problema no controle de qualidade da Honda e este componente tem como objetivo retificar isso.

Assim, os homens da Toro Rosso poderão apenas trocar mais uma vez de componentes antes de chegarem as agora inevitáveis penalizações, uma vez que ambos já estão usando a segunda unidade permitida. Cada piloto pode usar apenas três motores de combustão interna, três turbos e MGU-H e dois MGU-K.

O diretor técnico da Honda, Toyoharu Tanabe, disse: “Neste fim de semana, apresentaremos a versão 2 de nosso motor de combustão interna (ICE) em todos os quatro carros desde o início do fim de semana.

Uma das razões para tal é que descobrimos que o problema na unidade motriz de Kvyat na China estava ligado a um problema de controlo de qualidade. Os principais benefícios da Spec 2 são maior durabilidade e melhor fiabilidade. Também oferece uma ligeira melhoria no desempenho “.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *