BorgWarner anuncia ampliação de portfólio na Automec 2019.

A BorgWarner, líder global em tecnologias limpas e eficientes para veículos a combustão, híbridos e elétricos, anuncia a ampliação de seu portfólio de produtos para o mercado de reposição na América do Sul durante a 14ª Automec – que acontece de 23 a 27 de abril, no São Paulo Expo, localizado na capital paulista. Voltados aos segmentos de veículos leves, pesados e utilitários, os novos produtos serão lançados ao longo de 2019. Destaque para o novo turbo com aplicação na picape Toyota Hilux, que emprega a tecnologia VTG (Turbina de Geometria Variável), já disponível no mercado brasileiro.

“A ampliação do portfólio de produtos faz parte da estratégia de crescimento da BorgWarner, que se destacou por lançar um total de setenta novos produtos no mercado brasileiro ao longo dos três últimos anos”, afirma Nelson Bastos, Head Aftermarket América Latina para Turbos e Thermal Systems. “A Automec é evento estratégico e de grande relevância para a BorgWarner. É uma excelente oportunidade para reforçar nossa posição como fornecedora de produtos para o mercado de reposição, apresentando novos produtos e a remodelação da rede de distribuição. Investimos e seguiremos investindo no País para entregar aos distribuidores uma operação sustentável e rentável. A expectativa é grande para 2019, visto que o Brasil é um mercado com bastante potencial d e crescimento no setor automotivo, possibilitando a aproximação com clientes e distribuidores”, salienta.

Como líder global na produção de turbos e em fornecimento para montadoras lançará, ao longo do ano, treze novos modelos de turbo. Serão oito novidades para veículos pesados, com aplicação em modelos Iveco, Scania e Volvo. No segmento de leves e picapes, serão cinco lançamentos destinados a modelos das marcas Kia Motors, Nissan e Toyota.

Atualmente, a frota circulante de veículos leves nacionais com motores turbo é de mais de 3,3 milhões de unidades, de leves importados chega a 1,8 milhão, e mais de 2,1 milhões de veículos pesados – nacionais e importados – rodando no Brasil. O que fundamenta a estratégia de ampliação de portfólio e remodelação da rede de distribuição da empresa, que enxerga muita oportunidade no mercado de reposição com uma frota circulante de mais de 7 milhões de veículos leves e pesados equipados com turbo no país.

Destaque ainda para o lançamento de sete modelos de embreagens viscosas, destinadas à linha de pesados das montadoras Volvo e Iveco e às picapes S10, Ranger e Hilux. A BorgWarner também apresenta na Automec 2019 dois novos motores de partida, com aplicação para caminhão Volkswagen Delivery, e o modelo PG260N2 com a mesma tecnologia aplicada a motores diesel pequenos equipam motores estacionários e escavadeiras. Além de um novo alternador modelo 40SI, que com a tecnologia de funcionamento sem escovas de carvão permite alta durabilidade e baixa manutenção para diversos modelos de máquinas e equipamentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *