Honda Fit e City têm nota máxima no ranking do Inmetro de eficiência em consumo.

Os modelos Honda Fit e City conquistaram nota máxima no ranking do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), que classifica os automóveis por eficiência em consumo de combustível no Programa de Etiquetagem Veicular.

 

Em testes realizados pela instituição, as versões do Fit equipadas com câmbio CVT (Continuously Variable Transmission – transmissão continuamente variável) tiveram notas AA, referentes à categoria “Compacto” e classificação geral. O City também conquistou notas AA, referentes à categoria “Médio” e classificação geral, nas versões com câmbio manual e CVT. O Consumo registrado pelos modelos, nas medições do Inmetro, está disponível no site do órgão (www.inmetro.gov.br).

 

O Fit e o City são equipados com o motor 1.5 i-VTEC FlexOne, com o controle eletrônico variável de sincronização e abertura de válvulas. Criada pela Honda, a tecnologia varia o tempo e a profundidade de abertura das válvulas para obter a máxima eficiência em diferentes regimes de rotação. Assim, oferece excelente desempenho e economia de combustível. Este propulsor gera 116 cv de potência a 6.000 rpm e 15,3 kgf.m de torque a 4.800 rpm, com etanol

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *