Helio Castroneves: “O circuito misto de Indianapolis é sensacional!”

Embora os resultados em pista não tenham sido os mais significativos (14º na geral), o dia de trabalho foi muito positivo para Helio Castroneves em Indianapolis, onde será realizada no sábado a primeira corrida da IndyCar no circuito misto do Indianapolis Motor Speedway. O otimismo se justifica porque as duas sessões de treinos livres permitiram ao piloto do Team Penske realizar diversas experiências em aerodinâmica.

O circuito misto de Indianapolis é sensacional, só que a gente precisa inverter as chavinhas da cabeça”, brincou Castroneves, fazendo alusão ao sentido horário da pista, contrário ao traçado oval. “Ao mesmo tempo que a gente precisa tirar asa para pisar fundo na retas, não pode tirar demais porque as curvas fechadas estão logo ali, então, o segredo está em encontrar o meio termo “, explicou.

Castroneves comentou que os resultados de hoje puderam se somar aos obtidos no Open Test da semana passada, permitindo assim que a equipe tenha ao seu dispor um volume significativo de informações. “Como hoje esteve bem mais quente do que na semana passada, sem dúvida que isso influiu, mas a boa notícia é que conseguimos avaliar tudo o que estava previsto e para amanhã já teremos um setup mais eficiente”, disse o piloto, destacando ainda que o fato de os 25 carros inscritos estarem praticamente dentro do mesmo segundo é um bom indicativo de uma prova bem disputada.

 

Nesta sexta-feira as atividades começam com o treino livre de 45 minutos, das 11h00 às 11h45. O Qualifying terá início às duas da tarde. A prova de 82 voltas, no sábado, tem largada marcada para as 16h50, sempre no horário brasileiro, com transmissão ao vivo da Band TV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *