Ford mostra a força da personalidade e carisma do Ecosport como ícono do design.

O Ford EcoSport tem um design original e marcante que se destaca nas ruas de vários países. Para comprovar a personalidade e o carisma desse projeto brasileiro, basta fazer um teste rápido na ilustração anexa e ver quantas figuras é possível identificar somente pela imagem da silhueta. Esse recurso ajuda a avaliar a harmonia e o equilíbrio de proporções de cada forma e revela aspectos interessantes da construção de um veículo.

 

“O que define a força do design de um carro é a sua beleza e, principalmente, a sua originalidade. O EcoSport tem uma personalidade marcante porque nasceu do que nós chamamos de ‘folha em branco’, com total liberdade de criação para os designers. Esse equilíbrio faz parte da essência do seu projeto”, explica Fábio Sandrin, gerente de Design da Ford na América do Sul.

 

O perfil dinâmico do EcoSport é acompanhado das formas esculpidas do capô, das laterais e da traseira da carroceria. A grade em formato trapezoidal realça a imponência da frente, com um toque de elegância e modernidade dos faróis afilados com traços de LED. Isso sem falar do estepe na traseira. “Poucos produtos merecem a classificação de ícones de design. O EcoSport sem dúvida é um deles, com o orgulho adicional de ter sido criado por brasileiros”, completa Sandrin.

 

Observar como o perfil influencia na identificação de diferentes ícones mundiais é um exercício divertido que pode ser conferido na imagem anexa.

Respostas:

  1. Cristo Redentor: símbolo do Rio de Janeiro e do Brasil no exterior, foi eleita uma das novas 7 maravilhas do mundo.
  2. Alfred Hitchcock: o famoso cineasta inglês, mestre do suspense, tinha um perfil carismático que se tornou uma de suas marcas registradas.
  3. Vênus de Milo: exposta no Museu do Louvre, a estátua sem braços tem autor desconhecido e é um ícone da beleza clássica.
  4. Esfinge de Gizé: com corpo de leão e cabeça humana, é a mais antiga escultura monumental do mundo e também a maior já feita de uma só pedra.
  5. Moais: as gigantescas estátuas erguidas pelos antigos habitantes da Ilha de Páscoa há mais de 500 anos são um exemplo de engenhosidade.
  6. Charlie Chaplin: com seu personagem Carlitos, o ator e cineasta inglês tornou-se um dos maiores ícones da indústria cinematográfica mundial.
  7. Torre Eiffel: símbolo mais famoso da França e um dos maiores ícones mundiais, foi construída originalmente para ser desmontada há 126 anos.
  8. EcoSport: pioneiro dos SUVs, criou um novo conceito de veículo e estilo de vida que combina espírito de aventura e liberdade com versatilidade para uso urbano.
  9. Empire State Building: com 102 andares, durante 40 anos foi o prédio mais alto do mundo e até hoje nenhum supera seu carisma como ícone de Nova York.
  10. Catedral de Brasília: projetada por Oscar Niemeyer com suas famosas 16 colunas de concreto, foi o primeiro monumento criado em Brasília.
  11. Estátua da Liberdade: presente da França aos Estados Unidos pelos seus 100 anos de Independência, virou símbolo do país.
  12. Coliseu: construído há mais de 2.000 anos e maior exemplo da arquitetura do Império Romano, é uma das 7 maravilhas do mundo moderno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *