Guilherme Samaia mantém treinos no kart antes da abertura da F3 Brasil.

Como forma de preparação para a abertura da temporada 2016 da F3 Brasil, o piloto Guilherme Samaia participou no último fim de semana da segunda etapa da Copa SP de Kart Granja Viana na categoria Shifter. Longe das corridas desde o fim do ano passado, o paulista de 19 anos enfrentou diversos problemas e terminou a prova na sétima colocação.

Com problemas de motor nos treinos livres e sem participar da classificação por conta de uma peça quebrada, Samaia largou da última posição e fez uma prova de recuperação. “Acho que devido às circunstâncias, a corrida foi boa. Fazia tempo que não andava de kart e sempre que participamos de uma corrida aprendemos alguma coisa. Infelizmente tivemos problemas no fim de semana que atrapalharam nosso resultado”, disse o piloto.

Atual campeão da F3 Brasil Light, Samaia inicia no dia 10 de abril sua segunda temporada na categoria, desta vez na classe principal. O piloto competirá pela equipe Cesário Fórmula, uma das mais tradicionais da categoria, e brigará pelo segundo título consecutivo. No fim do mês, o piloto participa dos últimos treinos antes da abertura do campeonato

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *