Fórmula 1 – Williams renova fornecimento de motores Mercedes até 2025.

Quando a Fórmula 1 entrou na era turbo-híbrida V6 em 2014, a Williams mudou para os motores Mercedes e essa parceria vai continuar. A equipe britânica anunciou uma extensão de contrato de fornecimento de motores, que agora vê os Williams utilizando as unidades de potência da Mercedes até ao final de 2025.

 

O acordo anterior da Williams com a Mercedes ia até ao final de 2020, antes da Fórmula 1 ser submetida a uma enorme mudança na regulamentação para 2021. Entretanto, a Williams e a Mercedes estenderam o acordo por cinco temporadas, até 2025, o que significa que apesar da mudança de regras, a unidade de potência é a mesma, e a Williams continua fabricando as suas próprias transmissões.

 

“Nos últimos seis anos, do que foi originalmente um acordo de sete anos, tivemos uma parceria maravilhosa com a Mercedes-Benz, pelo que estamos muito satisfeitos por continuarmos trabalhando com eles durante mais cinco anos, a partir de 2021.” – disse a Vice-Diretora da Williams, Claire Williams.

“Eles [Williams] passaram por alguns momentos difíceis recentemente, mas isso só serviu para demonstrar sua resiliência e força de caráter enquanto lutam para voltar onde pertencem na grid. Estou certo de que a perspectiva para as equipes independentes é brilhante com os novos regulamentos financeiros, que serão introduzidos a partir de 2021. Estamos encantados por continuar a nossa parceria com a Williams, nesta nova era do nosso automobilismo ” – concluiu Toto Wolff.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *