Fórmula E – Stoffel Vandoorne e Nyck de Vries na Mercedes.

Foram anunciados os pilotos para a temporada de estreia da Mercedes na Fórmula E: Stoffel Vandoorne é sem surpresa um dos pilotos e o jovem Nyck de Vries, ex- piloto da Academia McLaren e líder da F2 é o escolhido para a segunda vaga na equipe. Uma dupla jovem, com muito potencial e muita qualidade.

A Mercedes apresentou também hoje o monoposto com que vai correr na sua temporada de estreia na Formula E, que se denomina Silver Arrow 01.

A equipa estreia na próxima campanha de 2019/20 da Fórmula E, ‘substituindo’ a HWA. O motor do Silver Arrow 01 foi desenvolvido pela mesma equipe que concebeu o a unidade motriz híbrida V6 dos Fórmula 1, com o sucesso que se conhece.

A equipe de Fórmula E ficará baseada em Brackley, no mesmo complexo da F1, mas a HWA continuará encarregada de colocar na pista os monopostos. A primeira aparição oficial será feita aquando do teste de Valência, de 15 a 18 de outubro.

Esta nova participação da Mercedes na Fórmula E será o seu primeiro novo programa do automobilismo desde que deixou o DTM no final de 2018.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *