Fórmula 1 – Mesmo com imbróglio, foi revelado traçado carioca para receber a categoria.

Apesar da grande indefinição quanto ao futuro da Fórmula 1 em Interlagos, circuito que espera receber a prova este ano e em 2020. Hoje foi apresentado o traçado do novo circuito do Rio de Janeiro.

O desenho do traçado está a cargo de Hermann Tilke:

“A proposta que trazemos para o Rio pretende apresentar uma imagem de uma pista moderna, dinâmica e cheia de emoção”

“Ao mesmo tempo, pensamos num espaço com uma abordagem multidisciplinar que permite uma ampla gama de uso em outras categorias, atendendo toda a comunidade automotiva carioca”.

Entretanto as coisas não parecem tão simples assim; no Edital de Concorrência feita para a construção do autódromo apenas um grupo apresentou uma proposta, com valores finais ainda não divulgados. Devido a isso o Ministério Público Federal moveu ação civil pública, com pedido de liminar, para que o município do Rio de Janeiro suspendesse a licitação do novo autódromo da cidade.

A construção do empreendimento será efetuada pela construtora espanhola Acciona. A alemã Sporttotal, experiente na operação de autódromos, como o de Nurburgring, e a brasileira Golden Goal, especializada em gestão e marketing esportivo, também integram o consórcio vencedor na concorrência.

O autódromo, que terá capacidade de 80 mil lugares fixos, podendo chegar a 135 mil lugares, colocando estruturas provisórias. A pista terá 4,5km de extensão e ainda está prevista uma estrutura de 36 boxes e paddock para 5 mil VIPs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *