Fórmula 1 – Hamilton em primeiro no 1º treino livre em Mônaco.

Caros amigos, como todos sabem a programação para o GP de Mônaco é diferente das demais provas, começando na quarta-feira com as coletivas de imprensa dos pilotos e na quinta-feira começam os treinos livres. Sexta-feira teremos uma pausa na F1; mas as outras categorias estarão na pista para seus treinos classificatórios.

Lewis Hamilton (Mercedes) foi o mais rápido na primeira sessão de treinos livres do GP do Mõnaco de F1, mas teve uma grande oposição de Max Verstappen (Red Bull) que terminou em segundo a apenas 0.059s. Durante a fase inicial da sessão foi a Mercedes que colocou os seus dois carros nos dois primeiros lugares, mas a meio Verstappen colocou-se entre ambos aí ficando até final.

Valtteri Bottas terminou a sessão a 0.072s do seu colega de equipe, sendo que, como se esperava, os Ferrari estão muito longe. Charles Leclerc foi quarto a 0.361s e Sebastian Vettel ficou bem mais distante, a 0.717s.

A partir do meio da sessão as equipes passaram a fazer séries de voltas mais longas, preparando a corrida pelo que foram poucos os pilotos que baixaram ainda mais os seus registros.

Houve algumas rodadas, por exemplo Valtteri Bottas, Max Verstappen e Robert Kubica, com Pierre Gasly, se livrando por pouco de um acidente depois de uma grande derrapagem na zona das piscinas, terminando, ainda assim, em sexto, mas a 1.064s da frente.

Nico Hulkenberg foi o melhor dos ‘outros’, na sétima posição, enquanto o seu colega de equipe terminou a sessão em 11º. A Haas viu o seu treino interrompido devido a problemas de rádio e telemetria, com a FIA apresentando uma bandeira preta aos dois pilotos até que o problema fosse resolvido. Ambos regressaram nos últimos 20 minutos do treino. Kevin Magnussen terminou em oitavo enquanto Romain Grosjean fechou o top 10.

A Veloxtv esta ao vivo com os treinos livres para o GP de Mônaco e com o sinal liberado para todo o final de semana (https://veloxtv.com.br/transmissao-ao-vivo/).

Segue a tabela de de classificação do TL1.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *