Fórmula 1 – McLaren focada em melhorar “pit stops”.

A McLaren continua o seu trabalho de casa, na tentativa de chegar às equipes do top 3. 2019 tem sido um ano positivo para a equipe, que continua no quarto lugar e que parece estar bem lançada para o manter até ao fim.

 

Mas ainda há pormenores que devem ser revistos e um deles são as paradas nos boxes. A McLaren tem apresentado melhorias em relação aos anos anteriores, mas Andreas Seidl quer mais e acima de tudo não quer voltar a ver cenas como as do México, em que o carro de Lando Norris teve de ser empurrado do fim do pit lane por ter uma roda mal apertada, arruinando o resto da corrida. Em Austin a equipe esteve muito lenta nas paradas, talvez reflexo do erro na corrida anterior.

 

“Os Pit stops são definitivamente uma área em que ainda precisamos melhorar bastante”, admitiu Seidl em Austin. “Temos que ajudar a equipe, principalmente os mecânicos, atualizando o hardware e o equipamento do nosso carro no futuro, simplesmente para permitir que eles façam paradas melhores e mais confiáveis. Este é um projeto no qual estamos trabalhando muito. Infelizmente isso leva tempo. Faz parte do processo em que estamos, para nos tornarmos numa equipa melhor. A diferença para as três principais equipes não é apenas o desempenho do carro, mas também na forma como trabalham durante os fins de semana e a consistência dos resultados, e é nisso que estamos trabalhando muito”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *