Enzo Fittipaldi é o segundo mais rápido em teste da F4 Italiana em Adria.

Enzo Fittipaldi iniciará sua segunda temporada na F-4 Italiana e desde os primeiros testes de pré-temporada vem se destacando com a equipe Prema Powerteam. O piloto do carro 74 fez o segundo melhor tempo na sessão desta quarta-feira com 1min14s642, apenas 0s026 acima do piloto mais rápido do dia. Nesta terça-feira, Enzo já havia terminado dentro do top-5 no primeiro dia de testes.

“Estou feliz de começar mais uma temporada pela Prema, uma equipe que está sempre disputando os títulos da Fórmula 4, Fórmula 2 e outras categorias da Europa. Eu fiz dois dias intensos de testes aqui em Adria, após ficar quatro meses sem pilotar o F4. Eu estava com saudade e estou muito satisfeito de ter andando sempre entre os líderes. A minha comunicação com o meu engenheiro tem sido muito boa e também pude ver a aprovação do Massimo Rivola, que é diretor da Academia de Pilotos da Ferrari”, diz Enzo, que é o irmão mais novo de Pietro Fittipaldi, campeão da World Series.

Membro da Academia de Pilotos da Ferrari desde 2016, Enzo estreou na F4 Italiana em 2017 e conquistou quatro top-5, terminando a temporada na nona colocação. Com a rápida adaptação na categoria, Enzo também foi chamado para competir na F4 Alemã, onde estreou com pódio no circuito de Nurburgring no ano passado.

“Estou muito confiante que esse será um ano muito bom para mim e para o Brasil. Será uma temporada de afirmação para mim tanto na Itália como na Alemanha. Vou trabalhar bastante em conjunto com a Academia da Ferrari e com a Prema para ser competitivo nos dois campeonatos”, diz Enzo, que corre pela mesma equipe que já revelou pilotos para F-1 como Lance Stroll, Charles Leclerc, Pierre Gasly e Antonio Giovinazzi.

Antes dos testes na Itália, Enzo ainda pôde aproveitar os últimos dias antes de voltar às pistas pilotando um Masserati na neve. “Duas semanas atrás eu tive um dia diferente com a Academia de Pilotos da Ferrari em parceria com a Masserati. Nós fomos até Livigno, onde pude dirigir um carro da marca até em cima da neve. Foi uma experiência incrível e me diverti muito. Eu voltei das férias em janeiro e estou trabalhando muito com a Academia, principalmente com os testes em simuladores e também em treinos físicos. É uma grande preparação para esse ano”, diz Enzo.

Os treinos de pré-temporada na Itália seguem nesta quinta-feira. A temporada terá início nos dias 28 e 29 de abril, também em Adria, e serão sete rodadas duplas no ano. Na Alemanha, o calendário também é composto por sete rodadas triplas e a etapa de abertura será em Oschersleben, nos dias 14 e 15 de abril.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *