Raijan vai de ‘cuca-fresca’ para corrida em Córdoba

Fórmula Truck cumpre etapa fora do país para selar o Campeonato Sul-Americano

Com o campeão sul-americano já definido por antecipação – o paranaense Leandro Totti conquistou o título na etapa de Cascavel – a Fórmula Truck desembarca na Argentina para cumprir sua sétima etapa da temporada, a quarta e última pelo Sul-Americano. E quem acompanhar o piloto Raijan Mascarello poderá perceber algumas alterações dentro e fora da pista.

Até agora, Raijan estava se cobrando uma melhor participação nos treinos e provas, mas por diversos fatores acabou não terminando da maneira como gostaria, mesmo tendo pontuado em quatro das seis etapas disputadas.

“São muitas coisas que influenciam um resultado nas pistas, até porque não se corre sozinho. Acho que se diminuir um pouco o nível de exigência própria, tenho condições andar mais relaxado e curtir a prova. Resultado será consequencia”, afirmou o piloto.

E as mudanças já começaram durante o intervalo entre a etapa de Santa Cruz do Sul e a próxima. Raijan retomou o ritmo de atividades físicas necessárias para suportar as provas da Truck, algo que havia deixado de lado.

“Peguei pesado nesse período, muita atividade física. Isso faz com que me sinta bem melhor, além de cuidar mais da saúde e curtir o visual aqui no Sapezal”, conta Raijan, que pedalou por entre as fazendas da região do Mato Grosso praticamente todos os dias, e ainda prepara a montagem de uma academia em sua residência.

Raijan Mascarello leva o apoio das Concessionárias Maxxicase, Hamakk, Case IH, Ferticel Adubos e Fazendas Comil.

A Fórmula Truck abre a programação de treinos no Autódromo Oscar Cabalén, em Alta Gracia, Córdoba, a partir da manhã de sexta-feira (12), com a classificação acontecendo no sábado. A corrida está prevista para as 13 horas de domingo.

97bf1855-a6a4-43f7-a82e-cb2027d3b325 7eba00b4-d474-4dca-8104-05e246a0d458

 

Fotos: Rodrigo Ruiz (RR Midia)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *