Fórmula 1 – Algumas mudanças importantes para 2021, o evento terá apenas 3 dias.

Para responder às preocupações das equipes quanto ao aumento do número de corridas por ano, a F1 colocou nos seus regulamentos que os calendários poderão ter no máximo 25 corridas por ano.

 

Para compensar os possíveis aumentos, nos fins de semana foram reduzidos de quatro dias para três, com a sexta feira tendo os treinos livres que decorrerão durante a tarde, as avaliações técnicas e as conferências de imprensa.

 

“Algumas das principais mudanças [no Regulamento esportivo] são o número máximo de corridas que será fixado em 25”, disse Ross Brawn.

“Mas, em correspondência com isso, vamos mudar o formato do fim de semana da corrida. Os promotores contarão com um fim de semana de corrida de três dias, mas iremos mudar o formato da sexta-feira para que todas as atividades que acontecem na quinta-feira sejam condensadas na sexta.”

 

“Então, por exemplo, as verificações técnicas serão realizadas na sexta-feira de manhã e ainda teremos duas sessões de treinos, possivelmente mais curtas, à tarde. Ainda vamos chegar perto do mesmo tempo de pista, mas o processo será mais eficiente. As equipes têm cooperado neste processo e a maioria acha que pode chegar a um fim de semana de corrida pelo menos um dia depois do que atualmente.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *