Fórmula 1 – Aprovado o regulamento para a temporada 2021.

O futuro finalmente tem um rumo. Estão sendo apresentados os novos regulamentos para 2021. Depois de mais de dois anos de discussão se chegou a um conjunto de regulamentos que pretende, entre outras coisas:

 

  • Carros que permitam lutas em pista
  • Uma competição mais equilibrada
  • Um automobilismo em que o sucesso é determinado mais pela forma como uma equipe gasta seu dinheiro, e não quanto pela quantidade de dinheiro que gasta- incluindo, pela primeira vez, um tecto orçamental (US $ 175 milhões por temporada)
  • Uma categoria que é um negócio melhor para os participantes e mais atraente para potenciais novos participantes
  • Uma categoria que continua a ser a principal competição de corridas de automóveis do mundo e a vitrine perfeita para a tecnologia de ponta

 

O Conselho Mundial da FIA ratificou as mudanças de forma unânime, como confirmado pelo presidente da FIA Jean Todt em entrevista nesta quinta-feira.

“Hoje, estamos muito satisfeitos por publicar o conjunto de regulamentos que foram adotados por unanimidade pelo Conselho Mundial e que definem o futuro da Fórmula 1 a partir de 2021”, disse Todt.

 

“Pela primeira vez, os aspectos técnicos, esportivos e financeiros são abordados de uma só vez, e o objetivo é oferecer um esporte mais sustentável, seguro e emocionante”.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *