Fórmula 1 – Honda testará soluções na STR no resto da temporada 2018.

Ninguém vai ficar espantado em saber que a Honda já esta se preparando 2019. A marca japonesa está empenhada em conseguir as melhores performances possíveis e quer que 2019 marque o início de uma nova era com a Red Bull. Para isso não esta poupando esforços e vai testar novas soluções em pista com a Toro Rosso:

 

“No final da temporada, e como preparação para o próximo ano, haverá a oportunidade de tentar algo em pista”, disse Masashi Yamamoto, diretor geral da Honda Motorsport. “Queremos fazer esse tipo de tentativa e erro, usando esta oportunidade na segunda metade da temporada.  Mudamos a nossa organização para este ano e clarificamos o rumo da nossa operação e o papel do desenvolvimento. Temos dois edifícios principais. Fortalecemos as duas funções e temos fortes lideranças  em Tanabe e Asaki. Estamos muito melhor que antes.”

 

A Honda continua o seu caminho rumo à competitividade tão desejada. O fiasco com a McLaren foi um golpe duro para a marca com 415 GP como fornecedora de motores na F1. Longe dos tempos de glória e sucesso que permitiram colecionar 72 vitórias, 77 poles e 174 pódios. De 2015 até agora, esses números parece surreais perante as provas  da marca que tenta agora com a Red Bull voltar ao topo.

 

A Toro Rosso não teve benefícios significativos com a troca dos motores Renault pelos Honda, mas permitiu a Red Bull entender o potencial das unidades motrizes e perceber as melhorias na confiabilidade que têm sido evidentes em relação aos anos anteriores. O trabalho de antecipação para a temporada 2019 é fundamental para tentar recuperara terreno e convencer os responsáveis da Red Bull que podem estar descansados quanto aos esforços da Honda.

 

Espera-se assim penalizações para a Toro Rosso para que possam ter motores “frescos”  para a rodada japonesa onde a Honda quer fazer o melhor possível. Há também a possibilidade das melhorias serem apenas introduzidas nos EUA onde a Toro Rosso espera colocar upgrades no seu chassis.

Saberemos á partir desta sexta-feira em Sochi nos treinos livres para o GP da Rússia se as atualizações estão em franco crescimento. A Veloxtv transmite tudo o que acontece em Sochi á partir de amanhã com a coletiva de imprensa com os pilotos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *