FIA WEC – Ginetta não estará presente em Fuji.

Mais um adiamento e mais uma vez não teremos Ginettas no WEC. É a segunda corrida consecutiva que os carros britânicos irão faltar, depois de não comparecerem na prova de Silverstone. O ano começou da pior forma com a equipe não participando na primeira prova em Spa por falta de fundos do fundo chinês TRS.

 

A situação em Silverstone piorou pois a Ginetta preferiu trocar de motores, deixando os V6 da Mecachrome para instalar no seu chassis motores AER, mas como o pedido para a troca não foi feita no prazo estipulado, a equipe ficou de fora da prova britânica, anunciando no entanto que estaria presente em Fuji, nem que fosse com apenas um carro e que a estrutura estava radiante com a troca de motores, que contribuiu para um aumento de performance do pacote. Entretanto a Manor abandonou o projeto (anúncio feito após Le Mans), pelo que teve de ser a Ginetta a apoiar a TRSM, detentora da licença para correr no WEC.  Agora o Ginetta anunciado não aparece na lista de inscritos pelo que voltaremos a não ter os carros da estrutura de Lawrence Tomlinson em pista.

 

É assim mais um carro que sai da lista de inscritos para a prova japonesa que contará com 34 carros.

 

Entramos em contato com a assessoria de imprensa da equipe britânica para saber em que condições estavam os bólidos, quando os veríamos na pista; e fomos informados que dentro de alguns dias soltarão uma nota de esclarecimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *