Fórmula E: Pista saudita apresentada.

A Arábia Saudita vai receber a Fórmula E pela primeira vez em dezembro, naquela que será a estreia do campeonato 2018/2019. A quinta temporada do campeonato tem várias novidades, desde logo o novo monolugar, que é a principal, mas a estreia de Ad Diriyah, cidade perto de Riade, é também uma delas. A pista foi apresentada hoje.

 

O circuito terá 2,847 km de extensão e conta com 21 curvas, sendo que ainda precisa de passar pela homologação oficial da FIA. O circuito, que receberá a primeira prova do carro Gen2 da Fórmula E, conta com uma série de curvas longas e de alta velocidade, com poucas curvas de 90 graus, uma imagem de marca da competição.

 

“Primeiro que tudo, temos a reta principal, para ter a oportunidade de ultrapassar no fim da reta. Depois, temos um setor muito traiçoeiro e técnico, que tem muitas curvas – uma atrás da outra, o que acho que terá um papel importante para um bom tempo de volta. Se cometeres um pequeno erro numa destas curvas, definitivamente perderás 0.1s ou 0.2s facilmente. Depois, vamos ao fim do circuito, onde há algumas curvas de alta velocidade – e uma curva muito veloz, que tenho certeza que será divertida de fazer. Há de tudo neste circuito, incluindo subidas e descidas. Não é algo fácil para os pilotos, mas tenho certeza de que será um grande desafio e também ótimo para todos os que vão assistir”, disse Felipe Massa, um dos pilotos presentes na apresentação do circuito e que se vai estrear na Fórmula E esta temporada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *