Fórmula 1 – Hamilton lidera o TL1 no Texas.

Lewis Hamilton foi o mais rápido na primeira sessão de treinos livres do GP dos EUA de Fórmula 1, batendo Sebastian Vettel por 0.593s. O segundo Mercedes, de Valtteri Bottas foi terceiro, na frente de Max Verstappen (Red Bull) e de um surpreendente Stoffel Vandoorne, que num circuito com longas retas, teve ‘motor’ para um bom top 5. Pelos vistos a mais recente evolução da unidade motriz da Honda é boa.

Felipe Massa colocou a Williams na sexta posição, na frente de Kimi Raikkonen, no segundo Ferrari. De seguida, os dois Force India, de Esteban Ocon e Sergio Pérez, com Carlos Sainz, em estreia com a Renault, batendo o seu companheiro de equipe, Nico Hulkenberg, que foi apenas 13º.

Kevin Magnussen foi 11º na frente de Lance Stroll, com Brendon Hartley colocando o seu Toro Rosso na 14ª posição. Uma boa estreia, para um piloto que há muito não ‘pegava’ num F1. De qualquer forma, ficou a 2.9s na frente, mas 1.2s melhor que o seu companheiro de equipe de ‘ocasião’, Sean Gelael. Chaler Leclerc foi 19º, 0.4s mais lento que Marcus Ericsson. Fernando Alonso não registou qualquer tempo porque o seu McLaren teve uma pane hidráulica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *