FIA WEC – Peugeot volta á categoria á partir de 2022.

O ano de 2022 marcará o retorno da Peugeot ao mundial de endurance. Os pormenores deste tão desejado regresso ainda não são conhecidos e será preciso esperar por 2020 para saber mais detalhes.

 

Mas oficialmente já esta clara  a intenção da marca francesa a regressar a um palco que deixou em 2012 e onde foi bem sucedida:

 

“Estou muito empolgado com a perspectiva de canalizar as habilidades e a paixão da minha equipa para este projeto ”, disse Jean-Marc Finot, diretor da PSA Motorsport. “É um novo desafio e sei que os nossos especialistas farão isso como mais uma demonstração da sua vontade de vencer com equipes financiadas pelas marcas do Grupo, alimentadas por sua longa experiência em campeonatos da FIA e pela fome de sucesso”.

Jean-Philippe Imparato, diretor da marca Peugeot: “A paixão da marca Peugeot pelo automobilismo sempre desempenhou um papel fundamental na conquista das muitas vitórias que conseguimos na nossa história. As mudanças que o FIA WEC esta introduzindo se encaixam agora com a transição em que estamos rumo à eletrificação da nossa linha e ao lançamento de produtos de alto desempenho, desenvolvidos em estreita associação com a PSA Motorsport antevistos no Concept 508 Peugeot Sport Engineered. Essas iniciativas estão totalmente sintonizadas com a assinatura da marca “Motion and E-motion” da Peugeot “.

Os pormenores ainda não são conhecidos, mas os rumores indicavam que uma parceria com a Oreca estaria em cima da mesa, com o fabricante de chassis a se associando à marca do Leão na criação de um Hipercarro. A Oreca sempre mostrou o desejo de integrar esta nova era do WEC, mas para isso precisava do apoio de uma marca. Os mesmos rumores indica que poderia ser a Rebellion a equipe escolhida para colocar o esforço desta parceria em pista. Novidades teremos em breve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *