Copa Petrobras: Denis Navarro repete a dose e termina na frente.

Ele levou seu Toyota Corolla XRS a ser o mais veloz entre todos os 19 pilotos das cinco fábricas representadas. Definição do grid de largada acontece a partir das 16h10. Primeira corrida será domingo às 9h05 e a segunda às 12h45.

Terceiro colocado na classificação geral da Copa Petrobras de Marcas e um dos oito candidatos à conquista do título da competição, Denis Navarro (Toyota Corolla XRS) tem mostrado muita determinação. Depois de ter sido o mais rápido na abertura dos treinamentos, neste sábado pela manhã no Autódromo de Curitiba, ele repetiu a dose e acabou como o mais veloz também à tarde. Denis completou a melhor volta nos 3.695 metros do traçado da capital paranaense em 1min26s830, média de 153,20 km/h.

Mas, uma demonstração de que os outros sete também estão de olho no cobiçado troféu foi que todos ficaram praticamente na sequência. Quem surpreendeu e acabou se tornando o destaque foi o estreante na temporada Wellington Justino (Toyota Corolla XRS), o terceiro com 1min26s931, atrás do Honda Civic de Vicente Orige, com 1min26s850.

Ricardo Maurício (Honda Civic) foi o quarto, Thiago Marques (Chevrolet Cruze) o quinto, Felipe Gama (Honda Civic) o sexto, Gustavo Martins (Mitsubishi Lancer GT) o sétimo, Vitor Meira (Ford Focus) o oitavo, Galid Osman (Toyota Corolla XRS) o nono, Ricardo Zonta (Toyota Corolla XRS) o décimo e Alceu Feldmann levou seu Honda Civic ao 11º lugar.

A situação vai esquentar para valer no classificatório, marcado para às 16h10, quando será definida a ordem de largada da primeira corrida da oitava rodada dupla de 2013, marcada para este domingo às 9h05. A segunda prova tem a inversão de posições dos oito primeiros na prova da manhã. Às 12h45 o vencedor larga em oitavo, o segundo em sétimo, o terceiro em sexto, o quarto em quinto, o quinto em quarto, o sexto em terceiro, o sétimo em segundo e o oitavo na corrida sai na pole position.

Na disputa entre as fábricas, a liderança é da Honda, com 464 pontos seguida pela Toyota que tem 437. Ford (266), Chevrolet (250) e Mitsubishi (158) fecham a relação das cinco grandes multinacionais que disputam a Copa Petrobras de Marcas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *