EventosEventos corporativosNotíciasTeste de veículos / Motos e caminhões

Avaliação da Semana – Andamos no Fiat Argo 1.8 manual, esportividade em sua natureza.

Caros amigos da Veloxtv, nesta semana apresentaremos as nossas impressões e avaliação do Fiat Argo 1.8 Precision, que traz em sua criação o poder de cativar e excitar o motorista e o amante da velocidade em êxtase.

 

Embora não seja um fenômeno em vendas em sua categoria, o Fiat Argo 2019 é o atual automóvel mais emplacado na gama da marca no mercado brasileiro. O hatch de porte compacto foi apresentado em meados de 2017 e teve como missão substituir numa tacada só os modelos Palio, Punto e Bravo, em versões distintas capazes de ocupar as faixas de preços de seus antecessores.

 

Detalhes do carro

O Fiat Argo 2019 tem 3,99 m  de comprimento, 1,72 m de largura, 1,50 m de altura e 2,52 m de entre eixos, adotando um estilo bem esportivo e jovial. O compacto tem faróis duplos bem delineados e dotados de LEDs diurnos nas versões Precision e HGT.

 

A grade tem elementos que lembram escamas e o para-choque tem uma barra horizontal rebaixada. Falsas entradas de ar nas laterais dão um ar mais esportivo ao modelo. Já os faróis de neblina circulares ficam mais ao centro.

 

O capô tem vincos bem pronunciados e o para-choque ainda conta com spoilers integrados. Saias laterais e de rodas em preto dão uma impressão de maior proteção ao Fiat Argo 2019. As colunas possuem pintura e os retrovisores são dotados de repetidores de direção.

 

Nas versões Precision e HGT, possuem rebatimento elétrico e luz de solo. Na traseira, spoiler integrado na tampa do bagageiro, que tem ainda lanternas com lentes imitando LED, num visual bastante interessante. A tampa tem abertura elétrica na chave.

 

O para-choque possui refletores em forma de bumerangue, enquanto o escape ocultado pelo protetor. O Fiat Argo 2019 vem ainda com logotipo específico em todas as versões, sendo elas Drive, Precison e HGT.

 

Esta última adiciona cores vibrantes e contrastes fortíssimos para chamar a atenção, além de opção de belas rodas de liga leve aro 17 polegadas com pneus 205/50 R17. Normalmente as rodas são aro 16 polegadas com pneus 195/55 R16.

 

Interior

Por dentro, o Fiat Argo 2019 dispõe de painel com três revestimentos, sendo que a parte central possui texturas e tons diferentes nas versões Drive, Precision e HGT. O volante é o mesmo de outros modelos mais recentes da FCA, o que inclui dizer também que são exatamente iguais aos da Jeep.

 

O conjunto é bem completo e ainda vem com comandos de computador de bordo, piloto automático com limitador e ajustes de mídia e áudio atrás do aro. Há paddle shifts nas versões automatizada GSR e automática.

 

A coluna de direção tem ajuste em altura (exceto Drive 1.0) e profundidade, bem como couro nas versões Precision e HGT. O ar-condicionado é manual no Drive, mas automático nos Precision e HGT. Os difusores de ar somam cinco unidades, sendo três centrais circulares.

 

Os laterais são retangulares. O console central vem com entrada USB e auxiliar. A tela da multimídia tem 7 polegadas e é sensível ao toque, tendo sistema Uconnect.

Este, por sua vez, conta com os sistemas Android Auto do Google e Car Play da Apple. Esses recursos dispõem da possibilidade de espelhamento do aplicativo de navegação Waze, considerado um dos melhores para smartphones.

 

A central de entretenimento possui diversas funcionalidade, incluindo imagens da câmera de ré (Precision e HGT), bem como informações sobre desempenho e economia, além de configurações do veículo.

 

Há ainda a opção de uma central multimídia com tela sensível ao toque de 9 polegadas, dotada de espelhamento para Android e iOS, reconhecimento de voz e integração com comandos no volante. Há também conexão Bluetooth, audio streaming, conectividade WiFi/hotspot, armazenamento interno de 16 GB para fotos, vídeos e músicas e ainda recursos como calendário, calculadora e agenda.

 

Este novo sistema está disponível para os modelos Drive 1.0, Drive 1.3 e Drive 1.3 GSR. Os modelos Precision e HGT seguem sendo ofertados com a mesma central Uconnect da linha anterior.

 

O Fiat Argo 2019 tem ainda assistente de partida em rampa, dois airbags frontais e dois laterais (Precision e HGT), freios ABS com EBD, estrutura deformável, barras de proteção nas portas e sensor de pressão dos pneus, indicado no painel de instrumentos.

 

Fiat Argo Precision 1.8 2018: oferece o motor 1.8 flex, além da segunda porta USB traseira, banco traseiro bipartido, central multimídia Uconnect com tela de sete polegadas, Android Auto e Apple CarPlay, estepe de uso emergencial, faróis de neblina, LED Design, rodas de liga-leve de 15 polegadas, volante com comandos de áudio e telefone, entre outros.

Opcionais: Kit Parking (R$ 1.600), airbags laterais dianteiros (R$ 2.500), Kit Stile (R$ 2.200, com rodas de liga-leve de 16 polegadas e bancos em couro) e Kit Tech (R$ 3.500, com chave presencial, partida por botão, sensores de luz e chuva, retrovisor interno eletrocrômico, ar-condicionado digital, retrovisores externos com luz de conforto e rebatimento elétrico e painel de instrumentos com tela TFT de alta resolução e sete polegadas).

 

O Fiat Argo 2019 conta ainda com ajuste de altura para o banco do motorista, bancos em tecido no Drive, bancos em couro opcionais no Precision e um pacote de bancos com revestimentos em couro/tecido na HGT, que tem visual personalizado.

 

Galeria de Imagens

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *