A Continental amplia significativamente sua tecnologia antivibração no mundo todo.

  • Celebrado acordo para a aquisição do negócio de sistemas antivibração da Cooper Standard
  • Será formado um novo agente global para tecnologia leve, antivibração e com redução de ruídos
  • Duensing, membro do Conselho: “Dieta para carros: um peso menor diminui o consumo de combustível e amplia o alcance dos veículos”
  • A tecnologia de controle de vibrações e o isolamento acústico são fundamentais para tornar a mobilidade do futuro segura e confortável

A empresa de tecnologia Continental chegou hoje a um acordo com a Cooper Standard, sediada em Novi, Michigan, para a compra de seu negócio de sistemas antivibração. Com essa aquisição, a Continental amplia sua presença global na tecnologia antivibração e de redução de ruídos, principalmente na América do Norte. O acordo inclui uma proposta vinculativa da Continental para a compra de praticamente todo o negócio Antivibração da Cooper Standard na França e respectivo interesse na joint-venture na Índia. Com base nesta proposta, as partes preveem assinar um acordo durante as próximas semanas, logo que os conselhos de trabalhadores tenham sido consultados. A conclusão da aquisição está sujeita à aprovação das respectivas autoridades antitruste e à assinatura do supracitado acordo para o negócio na França. Com a aquisição, a Continental está ampliando suas atividades de controle de vibrações e, ao mesmo tempo, garantindo o complemento perfeito ao seu portfólio global de clientes automotivos.

“Esta aquisição está aprimorando nosso negócio de controle de vibrações e nossa capacidade para atender ao setor automotivo a uma escala global. A redução do peso estimulará a mobilidade no futuro, porque menos peso provoca menos consumo de combustível e menor emissão de CO2. Isso aumenta a eficiência do veículo e ajuda a ampliar o alcance dos veículos elétricos e híbridos,” disse Hans-Jürgen Duensing, membro do Executive Board da Continental e responsável pela divisão ContiTech. Menos ruído e menos vibração aumenta o conforto ao dirigir, o que, por sua vez, aumenta o conforto ao dirigir e a segurança do condutor.

A Cooper Standard tem conhecimento técnico excepcional em sistemas antivibração na América do Norte e oferece aos fabricantes automotivos de todo o mundo soluções antivibração de excelência, criadas para reduzir os ruídos, a vibração e a aspereza (NVH — sigla em inglês) do veículo como forma de aprimorar a qualidade e a dirigibilidade. O negócio de produtos de sistemas antivibração da Cooper Standard opera cinco fábricas, incluindo os recursos de P&D no Canadá, França, Índia e EUA, e emprega aproximadamente mil pessoas.

“A Cooper Standard tem conhecimento técnico excepcional sobre materiais e design de produto, análise preditiva de componentes, integração de sistemas e testes de veículos. Nós nos complementamos no espaço do produto e na base de clientes, além disso, nossos negócios combinados estimularão a inovação na redução de peso e em outros produtos antivibração,” explicou Kai Frühauf, chefe da unidade de negócios de Controle de vibrações da Continental, à qual a organização deve ser integrada.

“Juntos, podemos aproveitar as oportunidades tecnológicas do futuro para veículos de passageiros e caminhões leves. Ao mesmo tempo, acrescentamos mais recursos internos de combinação nos EUA, com capacidade total de desenvolvimento de materiais,” Frühauf acrescentou. A Continental se especializa em tecnologia de controle de vibrações e isolamento acústico há mais de 80 anos. Ela desenvolve e fabrica componentes de montagem ativos e passivos para redução da vibração, além de sistemas leves para motores, transmissões e demais componentes, aumentando a segurança e o conforto na indústria automotiva e em outras aplicações industriais como a economia de energia, a agricultura, as ferrovias e o transporte.

O controle de vibrações é parte da divisão ContiTech da Continental. A unidade de negócios emprega mais de 2.600 pessoas e opera em fábricas e centros de engenharia em desenvolvimento e aplicação de onze localizações na Alemanha, Brasil, China, Eslováquia, EUA, França e México.

Sobre a Continental
A Continental desenvolve tecnologias e serviços pioneiros para a mobilidade sustentável e conectada das pessoas e de seus bens. Fundada em 1871, a empresa de tecnologia oferece soluções seguras, eficientes, inteligentes e acessíveis para veículos, máquinas, tráfego e transporte. Em 2017, a Continental gerou vendas de € 44 bilhões e emprega atualmente mais de 244 mil pessoas em 61 países e mercados.

A ContiTech é uma das principais especialistas do setor no mundo. Esta divisão da Continental oferece aos clientes soluções conectadas, mais ecológicas, seguras e convenientes para serviços e a indústria, usando uma gama de materiais para aplicações fora da estrada, em ferrovias e rodovias, no ar, acima e abaixo do solo, em ambientes industriais e para os setores de alimentos e móveis. Com cerca de 47 mil funcionários em 42 países e vendas de € 6,2 bilhões (em 2017), a parceira industrial global está ativa com filiais importantes na Ásia, Europa e nas Américas do Norte e do Sul.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *