Avaliação da Semana – Andamos com o Fiat Cronos 1.8 Precision.

Caros amigos nesta semana apresentaremos a nossa avaliação com o Fiat Cronos 1.8 Precision, um sedã médio com excelente espaço interno, conforto e segurança.

Na versão básica, o Cronos Precision 1.8 Automático tem preço sugerido de R$ 69.990. Mas o modelo que andamos custa R$ 82.030 reais, por conta de opcionais como airbags laterais, pintura metálica, rodas de 17 polegadas, bancos em couro e o Kit Tech.


O Fiat Cronos Precision 1.8 Automático vem de série com ar-condicionado, alarme antifurto, banco do motorista com regulagem de altura, central Uconnect compatível com Adroid Auto e Apple Car Play, computador de Bordo, paddle shift, direção elétrica, controle de tração/sstabilidade, airbag duplo, maçanetas e frisos das portas cromados, piloto automático, sensor de estacionamento traseiro e sistema Start&Stop.

Dimensões

O Fiat Cronos mede 4,36 metros de comprimento (36 cm maior que o Argo), 1,72 metros de largura, 1,51 metros de altura e a distância entre-eixos é de 2,52 metros (mesma do Fiat Argo).

A dianteira é similar à do Argo, mas com para-choques e capô do motor redesenhado, enquanto a traseira traz lanternas com iluminação em LED.

Interior

O interior traz um painel idêntico ao do Argo, com uma decoração um pouco mais sóbria. Como as portas traseiras são novas, maiores, o banco traseiro também é novo para se harmonizar com o formato três volumes da carroceria.

A distância entre-eixos de 2,52 metros (a mesma do Argo) deixa o Cronos com espaço interno próximo de rivais como o Hyundai HB20S (2,50 metros de entre-eixos) e Chevrolet Prisma (2,53 metros), e distante do espaço do Virtus (2,65 metros).


Um destaque é o porta-malas do Cronos de 525 litros maior que de seus concorrentes diretos.

A suspensão tem ajuste macio – que privilegia o conforto. Mas o Cronos traz molas e amortecedores próprios, e calibragem específica para o sedã.

Desempenho e consumo

O Cronos Precscion Automático traz o motor 1.8 E.torQ com 135 cv(G) e 18,7 kgfm torque e 139 cv e 19,3 kgfm de torque.


O consumo de gasolina é de 13 Km/l em cidade, e 17,2 Km/l em estrada, quando colocamos etanol o consumo foi de 9,8 Km/l na cidade e de 13,6 KM/l na estrada.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *