PirelliPneus

Apenas vitórias da Pirelli na segunda rodada do Internationals of Italy of Motocross.

– O circuito “Vinicio Rosadi” de Castiglione del Lago sediou a segunda rodada do campeonato “Internationals of Italy of Motocross”. A espetacular pista localizada nas belas colinas de Umbria, na região do Lago Trasimeno, estava bem enlameada devido ao mal tempo que atingiu a área na semana anterior à corrida.

 

Os pilotos da Pirelli dominaram todas as corridas do dia. David Philippaerts (DP19 Racing) venceu a categoria MX1, Tim Gajser (Honda Gariboldi) a MX2 e Max Nagl (Red Bull Ice One Husqvarna Racing) venceu a categoria de Elite (a superfinal com os 20 melhores classificados nas corridas da MX1 e da MX2). Na lama, causada pela chuva dos dias anteriores, os pneus Pirelli SCORPION™ MX MidSoft foram a escolha vencedora dos pilotos da Pirelli.

 

Max Nagl, com pneus SCORPION™ MX MidSoft 32F 80/100-21 na dianteira e SCORPION™ MX MidSoft 120 / 80-19 na traseira, assumiu a liderança da categoria Elite, desde o início, e a manteve até a bandeira quadriculada. O pódio foi monopolizado pela Pirelli com o segundo lugar de Tommy Searle (Red Bull KTM Factory Racing MXGP) e a terceira posição de David Philippaerts (DP19 Racing). Romain Febvre terminou em quarto e Antonio Cairoli em quinto. No campeonato da Elite, Antonio Cairoli (Red Bull KTM Factory Racing MXGP) lidera a classificação com os mesmos pontos de seu companheiro de equipe, Tommy Searle. Max Magl é o terceiro.

 

Na categoria MX2, além da vitória de Tim Gajser, com pneus SCORPION™ MX  MidSoft 32F 80/100-21 na dianteira e SCORPION ™ MX Mud 110 / 90-19 na traseira, também marcaram presença no pódio Alessandro D’Angelo (terceiro) e Simone Zecchina (quarto), ambos usando Pirelli.

 

A Pirelli também esteve no topo da categoria 125, vencida pelo piloto Gabriel Chetnicki, seguido por Ivan Petrov e Alessandro Lentini. Os três correram com pneus SCORPION MX ™ MidSoft 32F 80/100-21 na dianteira e SCORPION ™ MX MidSoft 100 / 90-19 na traseira.

 

A terceira e última rodada do “Internationals of Italy of Motocross” está agendada para a próxima semana no circuito de Ottobiano, a cerca de trinta quilômetros de Pavia.

 

Resultados das corridas

 

Elite:

  1. NAGL Max (ALE)
  2. SEARLE Tommy (GBR)
  3. PHILIPPAERTS David (ITA)
  4. FEBVRE Romain (FRA)
  5. CAIROLI Antonio (ITA)

 

MX1:

  1. PHILIPPAERTS David (ITA)
  2. NAGL Max (ALE)
  3. VAN HOREBEEK Jeremy (BEL)
  4. FEBVRE Romain (FRA)
  5. CAIROLI Antonio (ITA)

 

MX2:

  1. GAJSER Tim (ESL)
  2. PATUREL Benoit (FRA)
  3. D’ANGELO Alessandro (ITA)
  4. ZECCHINA Simone (ITA)
  5. VAN DONINCK Brent (BEL)

125:

  1. CHETNICKI Gabriel (POL)
  2. PETROV Ivan (BUL)
  3. LENTINI Alessandro (ITA)

 

Classificações dos campeonatos

 

Elite:

  1. CAIROLI Antonio (ITA) p.180
  2. SEARLE Tommy (GBR) p.180
  3. NAGL Max (ALE) p.175

MX1:

  1. NAGL Max (ALE) p.165
  2. CAIROLI Antonio (ITA) p.160
  3. VAN HOREBEEK Jeremy (BEL) p.160

MX2:

  1. GAJSER Tim (ESL) p.185
  2. JONASS Antonio (ITA) p.120
  3. D’ANGELO Alessandro (ITA) p.116

125:

  1. CHETNICKI Gabriel (POL) p.880
  2. PETROV Ivan (BUL) p.850
  3. LENTINI Alessandro (ITA) p.520

 

Sobre a Pirelli

Com mais de 140 anos de tradição, a Pirelli é uma multinacional italiana consagrada na indústria de pneus, com 22 unidades industriais em 13 países e atividades comerciais em mais de 160 países nos cinco continentes. Na América Latina está presente com seis unidades produtivas, sendo quatro delas no Brasil, onde tem atuação industrial há 85 anos: Gravataí (RS), Campinas e Santo André (SP) e Feira de Santana (BA); além de uma na Argentina (Merlo), e outra na Venezuela (Guacara). A empresa emprega mais de 38 mil pessoas no mundo, sendo cerca de 14 mil na América Latina, das quais mais de 12 mil estão nas unidades brasileiras.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *