Mercedes-Benz investe na conscientização de seus funcionários para economizar água

  •      Economia de água é meta corporativa na Empresa
    •   Dia da água é comemorado com informações sobre racionalização
    •   84 milhões de litros foram economizados anualmente
    •   Redução de vazão em chuveiros, torneiras e vasos sanitários têm contribuído significativamente para economizar esse recurso natural

Nesta semana, a Mercedes-Benz do Brasil realiza uma campanha dentro de sua fábrica de caminhões e ônibus instalada em São Bernardo do Campo, São Paulo, em comemoração ao Dia Mundial da Água, que acontece no dia 22 de março, próximo domingo.

Entre as ações de destaque da Empresa, em função desta celebração, está a parceria com a Sabesp – Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, que entre os dias 18, 19 e 20 deste mês, terá nas saídas dos restaurantes um túnel inflável, objetivando atrair à atenção dos colaboradores para informações atuais de como contribuir com a economia de água. 

A Mercedes-Benz do Brasil tem investido fortemente na conscientização de seus colaboradores, enfatizando que medidas de redução de água em todas as áreas da Empresa são necessárias para atingir anualmente as metas de racionalização, cada vez mais necessárias, para preservar esse recurso natural. 

Nos últimos dez anos, vários procedimentos adotados na fábrica de São Bernardo do Campo permitiram a redução de 20% do consumo de água nesse período.

Foram cerca de 84 milhões de litros de água economizada anualmente, quantidade suficiente para abastecer aproximadamente 350 famílias durante um ano. Entre as várias medidas, a instalação de quase 3 mil dispositivos de redução de vazão em torneiras e chuveiros na planta, que atualmente, tem mais de 10 mil colaboradores, é um dos destaques para atingir economia de água. Outra medida importante para alcançar esse percentual foi a substituição dos vasos sanitários com consumo por acionamento entre 10 e 12 litros pelos de 6 litros. 

Segundo Marcos Alves, diretor de Logística e Infraestrutura da Mercedes-Benz do Brasil, essas ações foram fundamentais para que, ao longo dos anos, a Empresa conscientizasse os seus colaboradores sobre a importância de se economizar água no local de trabalho. “Na Empresa, racionalização é meta corporativa e temos conseguido estimular os nossos funcionários, mostrando que eles são peças-chave para atingir, ano a ano, os objetivos de economia”, afirma Alves. 

A Companhia utiliza várias ferramentas de comunicação para atingir os mais de 12 mil colaboradores que trabalham nas unidades de São Bernardo do Campo (SP), Juiz de Fora (MG) e Campinas (SP). Entre elas, destaque para edições especiais do “Em Foco”, boletim informativo dirigido aos funcionários. 

Entre os mais diversos temas, a publicação extra destaca que a constante mudança de postura, com a adoção de hábitos simples e a prática diária das medidas existentes e de novas, levam, efetivamente, à racionalização desse recurso natural,  não apenas no local de trabalho, como também em suas residências ao lado de seus familiares. 

20150319_a71f6289141a4ce1b25ef78cb2cea2d4_dsc06857 20150319_30ab3edba71d47559fd3f484545bf72f_dsc06860 20150319_1ec7cb85ef7d41a099ffaf0791155cc3_dsc06873

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *