Audi mantém crescimento em janeiro.

  • Vendas atingem cerca de 137.700 carros, com aumento de 10,3 %

 

  • Diretor de vendas Luca de Meo destaca:  “2015 teve início positivo”

 

  • Vendas da família A3 e do novo Audi TT impulsionaram o crescimento

 

A Audi registrou o melhor início de ano de sua história. Com a entrega de aproximadamente 137.700 unidades em janeiro, a empresa sediada em Ingolstadt vendeu 10,3% mais carros do que no mesmo período do ano passado. Dando seguimento às vendas recorde de 2014, a marca voltou a crescer em janeiro em todas as regiões do mundo.

 

O crescimento foi especialmente forte nas Américas do Norte e do Sul, com aumento de vendas de 15,1% e 16.200 unidades comercializadas.  A família A3, em particular, registrou crescimento de 58,1%, e o novo Audi TT de 15,0%, contribuindo fortemente para o sucesso do início do ano em todo o mundo.

 

“A Audi teve um bom começo este ano, apesar das incertezas da economia global continuarem consideráveis”, declarou Luca de Meo, membro do conselho administrativo para vendas e marketing da Audi.  “Com o sucesso dos resultados de janeiro, estabelecemos as bases para crescer ainda mais em 2015”.

 

No mês de janeiro, as vendas da Audi ganharam impulso em particular nas Américas e cresceram 15,1%, chegando a 16.200 carros.  Nos Estados Unidos, a empresa manteve a onda de quebras de recordes, que agora chega a 49 meses seguidos. As entregas no país subiram para 11.541 unidades em janeiro, com aumento de 14,4%.  No Canadá, a elevação foi ainda maior, chegando a 26,3%. A demanda pelo Audi A3 e o Audi Q3, que começaram a ser vendidos no ano passado, ajudou especialmente a movimentar as vendas.

 

Na Europa, a Audi também iniciou 2015 com sucesso. Os modelos médios e grandes oferecidos pela marca continuam a manter sua popularidade entre os clientes alemães. As vendas do Audi A4 aumentaram 36,1%, as do A6 subiram 14,2% e as do A7 Sportback tiveram um salto de 35,2%. Entre todos os modelos, as vendas no mercado alemão cresceram 13,6%, chegando a 19.804 unidades. No Reino Unido (+ 8,1 %) e Espanha (+ 7,0%), a Audi também superou significativamente as vendas do mesmo mês do ano passado. Já o Audi Q5, em particular, mostrou-se um forte favorito dos clientes em ambos os países. No Reino Unido, a demanda pelo utilitário esportivo médio cresceu 81,7%. Na Espanha, o aumento foi de 67,5%.  A Audi conquistou o maior crescimento em seus 20 maiores mercados na Turquia, com vendas 109,8% maiores e 1.785 unidades entregues.

 

Na região Ásia-Pacífico, a marca ultrapassou os números do mesmo período no ano passado em 14,3% e cerca de 59.700 unidades emplacadas. A companhia também conquistou índices de crescimento de dois dígitos na Coreia do Sul (+ 31,5 %) e na China (+ 15,1 %), o maior mercado da região.

 

Em termos globais, a família A3 (+ 58,1 %) e o Audi TT (+ 15,0 %) impulsionaram de forma especial as vendas da Audi. O novo TT foi lançado inicialmente em alguns mercados no último outono europeu.

 

Vendas Em Janeiro
AUDI AG
2015 2014 Comparativo com 2014
Mundo 137,700 124,851 +10.3%
Europa 56,300 53,758 +4.7%
– Alemanha 19,804 17,426 +13.6%
– Reino Unido 11,653 10,783 +8.1%
– França 4,098 4,047 +1.3%
– Itália 3,872 3,819 +1.4%
– Espanha 3,511 3,282 +7.0%
– Rússia 1,410 1,623 -13.1%
EUA 11,541 10,101 +14.3%
México 1,073 1,024 +4.8%
Brasil 1,331 1,109 +20.0%
China 51,248 44,526 +15.1%
(incl. Hong Kong)

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *