Yamaha lança MT-07 no Brasil.

A Yamaha amplia a família MT (Master of Torque) e lança no mercado brasileiro a MT-07. O público que já conta com a MT-09 desde o ano passado, agora passa a ter mais uma opção da marca dos três diapasões. O modelo se destaca pelo design singular e agressivo, performance e tecnologia de ponta, altas características da família MT.

 

A MT-07 exibe força e linearidade com seus dois cilindros, proporcionando facilidade de pilotagem, graças ao excelente torque resultando em agilidade, diversão e esportividade.

 

O compacto e potente motor, proporciona alta performance, enquanto o peso reduzido e a massa centralizada combinam perfeitamente, garantindo agilidade e facilidade na hora da pilotagem.

 

Tudo isso a um preço muito acessível. No Brasil, a MT-07 estará disponível em toda a rede de concessionárias Yamaha nas cores Matt Grey (Cinza Fosco), Competition White (Branco) e Racing Red(Vermelho) com preço público sugerido de R$26.990,00 + frete na versão standard e R$28.490,00 + frete na versão com freios ABS.

Torque linear, motor compacto e leve

Desenvolvido especialmente para a MT-07, o motor DOHC quatro tempos com dois cilindros em linha, baseado na tecnologia Crossplane, conta com refrigeração líquida, quatro válvulas por cilindro, sendo 8 válvulas no total, e 689 cilindradas que alcançam 74,8 cv atingidos a 9.000 rpm e torque de 6,9 kgfm a 6.500 rpm. O conceito Crossplane – utilizado em outras motocicletas Yamaha, inclusive na motocicleta campeã do MotoGP, a M1 – foi pensado para melhorar o torque e entrega de potência do motor. O virabrequim conta com um ângulo de 270° o que cria um intervalo irregular nas explosões que movem os pistões, promovendo um movimento continuo em seus respectivos ciclos. Isso cria um som característico e estimulante e, mais importante, soma os movimentos e inércia interna do motor para que o piloto experimente a força da combustão e a entrega do torque em cada uma das seis marchas do seu câmbio. Seu sistema de exaustão foi pensado para trazer excelente performance e centralização de massa, mantendo a motocicleta compacta e leve, com seus dois tubos, câmara e ponteira que emite um som agradável e instigante.

Design

Leve e potente é o que define o desenho da MT-07. Ela conta com apenas 179Kg na versão standard e 182kg na versão com ABS em ordem de marcha. O quadro de aço exclusivo foi projetado para ser leve, compacto, fino e ágil, contribuindo para um controle e pilotagem mais suave. O motor faz parte da estrutura do chassi, o que permite boa performance, redução de massa e consequente melhora no centro de gravidade e a posição de pilotagem.

A MT-07 foi desenhada levando em conta um conceito de duas linhas, uma superior, em que a motocicleta expressa a unidade entre piloto e máquina, e a inferior, aludindo à beleza funcional do seu conjunto mecânico de máximo torque e força.

Outro atributo que chama a atenção no modelo e é característico da família MT é o desenho em forma de “Z” formado pelas entradas de ar e a ponteira do escapamento. 

yamaha mt07-1 yamaha mt07-2 yamaha mt07-3 yamaha mt07-4

O chassi – aliado à distância entre eixos de apenas 1400mm, suas rodas chamativas de alumínio com aros de dez pontas e seu sistema de suspensões – contribuem para uma motocicleta de fácil dirigibilidade, ágil para o trânsito do dia-a-dia e com um conjunto que agrada aos olhos. 

A suspensão traseira é do tipo Monocross com link progressivo com 130mm de curso, o que deixa a motocicleta mais leve e compacta, dispensando o uso de outras peças. O amortecedor é posicionado em alinhamento quase horizontal. Essa posição única contribui com a centralização de massa e uma estrutura mais estreita. A MT-07 conta com nove posições de ajustes permitindo ao piloto uma configuração ideal para a condução do modelo.

A suspensão dianteira é do tipo garfo telescópico, com as mesas em alumínio, 130mm de curso e 35mm de diâmetro interno. O conjunto também contribui para a leveza da motocicleta, mais agilidade e design compacto. Isso torna a motocicleta mais estável mesmo em pisos irregulares. Seu assento, com 805mm de altura, bipartido em dois níveis, oferece jornadas agradáveis ao piloto e garupa.

O tanque de 14 litros é protegido por uma carenagem especial colaborando também para tornar a motocicleta mais leve.  


Freios e elétrica

O sistema de freios da MT-07, tanto na versão STD quando a ABS, conta com dois discos flutuantes de 282mm e 4 pistões hidráulicos em cada pinça na roda dianteira e um disco de 245mm na traseira.

O painel da MT-07 é completo e exclusivo. Com display em LCD e iluminado por LEDs, totalmente digital, conta com relógio, indicadores de marcha e combustível; outro destaque é o conta giros em barras entre 4.000 a 8.000 rpm indica, além da rotação, a faixa de maior torque. Ainda tem, odômetro total e parcial, consumo médio, consumo instantâneo, odômetro parcial de reserva de combustível, temperatura do liquido de arrefecimento, temperatura do ar de admissão e o indicador “Eco”, que mostra quando a motocicleta está consumindo de maneira eficiente o combustível considerando rotação do motor, ângulo de abertura da borboleta, velocidade da motocicleta e marcha.
Com o conjunto ótico, sendo, o da frente compacto e multi-refletor e a lanterna traseira em LED, expressa uma aparência elegante, leve e moderna. No guidão, o botão de partida é inovador e igual ao da MT-09, seus retrovisores são angulados e o sinalizador de farol alto em formato de gatilho.
 

Seguro com Preço Fixo

Uma grande novidade para os consumidores da MT-07 é a possibilidade de garantir o modelo com seguro com preço fixo.

A Yamaha Corretora de Seguros em parceria com a Seguradora Cardif apresentam condições especiais para os motociclistas da MT-07 que, a partir de agora, podem pelo valor de R$3.000,00 (para os estados de São Paulo e Rio de Janeiro) contar com a cobertura de 12 meses contra roubo e furto com assistência 24 horas; limite de indenização do seguro correspondente a 80% da tabela FIPE; instalação de rastreador Ituran em todas as motos seguradas. A condição de pagamento pode ser à vista ou em 12 parcelas fixas no cartão de crédito.


Acessórios

A linha de Acessórios Originais Yamaha da MT-07, foi desenvolvida especialmente para combinar com o design da motocicleta, aliando esportividade, conforto e proteção.

A nova coleção Lifestyle MT, inspirada no tema “Dark Side of Japan”, apresenta uma gama de vestuário ideal para os pilotos desta máquina, como as jaquetas MT-Techno, MT-Tattoo e as luvas MT, além da série casual street wear que inclui uma blusa com capuz, camiseta, bandana, chaveiros do emblema e da jaqueta MT, além de bonés e capas para smartphones, tudo caracterizado com o designMT-Tattoo.

Confira todos os acessórios: http://www.acessoriosyamaha.com.br/

 

FICHA TÉCNICA YAMAHA MT-07 e MT-07 ABS

Comprimento total (mm)

2.085

Largura total (mm)

745

Altura total (mm)

1.090

Altura do assento (mm)

805

Altura mínima do solo (mm)

140

Peso seco* (kg)

164 / 167 (ABS)

Peso líquido**(kg)

179 / 182 (ABS)

PBT***(kg)

355

Raio mínimo de giro (mm)

2.700

Distância entre eixos (mm)

1.400

Motor

DOHC 8 válvulas

Refrigeração Líquida

4 Tempos

Cilindradas (cm³)

689

Quantidade de cilindros

2

Diâmetro X curso (mm)

80×68,6

Taxa de compressão

11.5:1

Torque máximo (kgf.m/rpm)

6,9 / 6.500

Potência máxima (cv/rpm)

74,8 / 9.000

Sistema de partida

Elétrica

Sistema de lubrificação

Cárter Úmido

Capacidade de óleo do motor (L)

3

Tipo de combustível

Gasolina

Capacidade do tanque de combustível (L) (reserva)

14 (2,7L)

Alimentação

Injeção Eletrônica

Sistema de ignição

TCI

Bateria

12V 8,6 Ah

Transmissão primária

Engrenagens

Transmissão secundária

Corrente

Embreagem

Multi-disco

Úmida

Câmbio

6 velocidades

Tipo de chassi

Diamante

Ângulo de caster

24º   50′

Trail (mm)

90

Pneu dianteiro

BRIDGESTONE 120/70 ZR 17M/C (58W)

Pneu traseiro

BRIDGESTONE 180/55 ZR 17M/C (73W)

Ø do freio dianteiro

282

Ø do freio traseiro (mm)

245

Suspensão dianteira

Garfo telescópico

Suspensão traseira

Balança traseira tipo Monocross com link

Curso da suspensão diant.(mm)

130

Curso da roda tras. (mm) 130

 


OBSERVAÇÕES:

* Peso seco = Peso da motocicleta sem retrovisor e sem fluidos.

** Peso líquido = Motocicleta completa + Fluidos (considerando tanque cheio).

*** PBT = Peso líquido + 2 pessoas + Capacidade de carga

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *