Volvo CE mostra suas soluções para o agronegócio no Show Rural Coopavel.
A Volvo está exibindo sua oferta de máquinas para o agronegócio brasileiro durante o Show Rural Coopavel, um dos maiores eventos do setor que se realiza de 1º a 5 de fevereiro em Cascavel, Oeste paranaense. “Nossas máquinas são muito úteis em uma grande variedade de tarefas na agricultura, na pecuária e na agroindústria”, resume Afrânio Chueire, presidente da Volvo Construction Equipment Latin America.
A Volvo CE e seu distribuidor Linck Máquinas terão um amplo estande na feira. Com cerca de 500 metros quadrados, o estande exibirá a carregadeira L60F, e as escavadeiras ECR88, EC140BLC e EC220DL. Durante todo o período da feira, técnicos da Linck e da Volvo CE estarão à disposição dos visitantes para falar sobre os equipamentos da marca e tirar dúvidas sobre as operações no agronegócio.
Esses equipamentos, como exemplos, são soluções importantes na área rural. São máquinas geralmente destinadas para operações de carregamento. “Elas podem estar presentes na movimentação de bagaço de cana, de açúcar em armazéns, de cargas de grãos, de fertilizantes e de outros produtos, seja em silos ou em terminais e abertura de valas”, afirma Gilson Capato, diretor comercial da Volvo no Brasil. Estes equipamentos normalmente são também voltados para construção e manutenção de estradas, na preparação de solo antes do plantio, ou também fazendo curvas de nível.
Por ser um equipamento compacto, a minicarregadeira oferece bastante facilidade de acesso aos diferentes pontos das propriedades rurais, tornando-a muito útil para o manuseio de materiais orgânicos na produção de húmus, em carregamento de carretas e na alimentação de baias no sistema de confinamento de gado e de frangos. A minicarregadeira ainda pode ser usada com implementos como valetadeiras para sistemas de irrigação, rebaixando troncos para limpeza de pastos, vassoura recolhedora para limpeza da granja e caçamba para limpeza de aviários.
As máquinas Volvo possuem uma alta capacidade de elevação, com altura e alcance que permitem uma operação mais rápida, segura e, portanto, mais eficiente. Por sua baixa emissão de poluentes e baixo nível de ruído, podem trabalhar em ambientes fechados.
“Já as escavadeiras Volvo são muito utilizadas no campo para fazer açudes e curvas de nível”, afirma Alexandre Sankio, representante regional de vendas da Volvo CE. “E nossas carregadeiras são reconhecidas no agronegócio por serem multitarefas: podem atuar em trabalhos de destoca, limpeza de de terrenos, em silos e no carregamento de fertilizantes”, complementa Afrânio Bordinassi, diretor comercial da Linck Máquinas, distribuidor Volvo para os Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.