Volkswagen tem novo VP de desenvolvimento do produto e Baureihe.

Matthias Michniacki é o novo vice-presidente de Desenvolvimento do Produto e Baureihe da Volkswagen do Brasil e Região SAM (América do Sul). Ele sucede o executivo Dr. Markus Kleimann, que assumirá nova função na marca VW como Head of Product Line Mid/Fullsize.

 

Michniacki é graduado em Engenharia Mecânica e iniciou sua carreira na Volkswagen em Wolfsburg na área de desenvolvimento de bancos, em 1998. Em 2002, começou sua carreira de gestão na Engenharia da VW México, em Puebla, responsável pelo Desenvolvimento Técnico Exterior, Interior e Segurança.

 

Retornou para Wolfsburg, onde era responsável por Pesquisas de veículos para projetos de carroceria e interior, além de segurança ativa e passiva dos veículos. Posteriormente, foi responsável por outros departamentos internos da marca VW em Wolfsburg. Em 2013, assumiu a responsabilidade pelo Concept Design da marca Volkswagen. Desde junho de 2017, atuava como responsável pelo Desenvolvimento Exterior e Interior na Skoda, em Mladá Boleslav, República Tcheca.

 

Dr. Markus Kleimann
No Brasil desde 2015, Kleimann contribuiu com a renovação do portfólio, em novas tecnologias e conectividade e nos temas relacionados à mobilidade sustentável. Todo trabalho resultou em um novo produto global, o VW Nivus, localmente desenvolvido sem construção de protótipos, e que trará o novo sistema de infotainment, maior projeto de eletrônica já desenvolvido na região. Por fim, obteve também a aprovação das estratégias de eletrificação e Rota 2030 / PL7.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *