Veículos Premium – Aston Martin AM-RB 003 pode se chamar Valhalla.

Foi o CEO da Aston Martin, Andy Palmer, quem deixou escapar o provável nome do novo modelo da casa de Gaydon.

Em uma entrevista dada em Genebra, Palmer referiu que “Valhalla é um nome que registramos em nossos arquivos os nomes para futuros veículos”, acabando por não confirmar nada quando se apercebeu que tinha falado um pouco demais.

O AM-RB 003 vai surgir, apenas, em 2021 e ficou conhecido como “baby Valkyrie” e terá como motor um V6 híbrido desenvolvido dentro da Aston Martin.

Com produção limitada a 500 unidades, o AM-RB 003 terá performance, reclama a Aston Martin, “suficiente para ultrapassar alguns dos existentes hipercarros.” O preço será superior a 1,2 milhões de euros.

Tal como sucedeu com o Valkyrie, o Valhalla, perdão, o AM-RB 003, foi desenvolvido em colaboração com a RedBull Advanced Technologies (dai o RB no nome atual), uma divisão da RedBull Fórmula 1. Por isso, Adrian Newey esteve envolvido no projeto, lembrando Andy Palmer que “uma das coisas que Newey mostrou em mais um projeto, é a obsessão na Fórmula 1 com o peso, nada daquilo que alguma vez tenha sido visto na produção automóvel. Acreditem que mudou a nossa forma de pensar.”

A procura do baixo peso leva a que não haja sistema de info entretenimento, substituído pelo seu smartphone. Razões para isso? Não se adiciona peso pois o telefone já estava no seu bolso. Inteligente!

Claro que o AM-RB 003 é influenciado pelo Valkyrie, embora Andy Palmer tenha lembrado que o novo carro “é uma destilação do Valkyrie e não uma diluição”. Fica agora por se saber se a Aston Martin vai, ou não, usar o nome da mitologia nórdica Valhalla, que significa o enorme e majestoso Salão da Morte, com 540 portas, situado em Asgard, sendo dominado pelo deus Odin.  

Galeria de Imagens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *