Vanda Electric Dendrobium – O fenômeno eletrizante.

O Vanda Electric Dendrobium é o primeiro concept car oriundo de Singapura e uma das presenças no Salão de Genebra. Este super carro de dois lugares tem performances de nota 10 e é mais uma mostra de que a mobilidade elétrica é um mundo em que as elevadas velocidades já foram há muito tempo descobertas. A velocidade máxima ultrapassa os 321 km/h e faz dos 0 aos 100 km/h em 2,7s.

O coração desta máquina é constituído por uma bateria de iões de lítio e por um motor elétrico. Importante também é perceber que um dos parceiros do projeto é a divisão Avançada de Engenharia da Williams.

O exterior, de imagem marcante, destaca-se pela abertura automática e sincronizada das portas e do teto solar, parecendo a imagem de uma flor a brotar. Uma opção que, a par da beleza, teve como objetivo facilitar o aceso ao habitáculo.

O Dendrobium tem um chassis monocoque em materiais compostos, que conta com painéis da carroçaria em fibra de carbono; um fundo aerodinâmico; um duplo difusor traseiro; e um splitter dianteiro. Neste que é um modelo inspirado na competição, destacam-se também os visíveis triângulos duplos da suspensão traseira e dianteira; os discos de travão em carbo cerâmica; e as rodas de 20 polegadas à frente e de 21 atrás que calçam pneus Michelin. Na traseira uma dos destaques é a luz vermelha que por esta atravessa. O peso é de 1750 kg.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *