Moto GP – Ducati na ponta do primeiro dia de teste no Catar.

Comprovando a boa performance da Ducati em Losail, Andrea Dovizioso aproveitou o primeiro dia da bateria final de testes da pré-temporada para comandar a MotoGP. Nesta sexta-feira (10), o italiano fez a melhor de suas 36 voltas em 1min54s818 e garantiu o topo da tabela de tempos.

Ainda sem apresentar alternativa da Ducati para o veto às asas aerodinâmicas — o que é esperado para este sábado —, Dovizioso rodou abaixo do recorde da pista, com Maverick Viñales apenas conseguindo reduzir o atraso para 0s361.

Cal Crutchlow avançou na última de suas 28 voltas e ficou com o terceiro posto, já 0s603 mais lento que o ponteiro. A surpresa, no entanto, ficou por conta de Karel Abraham, que arrematou a quarta colocação.

Às vésperas da estreia oficial pela Ducati, Jorge Lorenzo anotou 1min55s617 e ficou em quinto, 0s004 mais lento que o tcheco da Aspar. 0s024 atrás do #99, Jonas Folger garantiu o sexto posto.

Valentino Rossi, que ainda trabalha na distribuição de peso da YZR-M1 e tenta definir o chassi de 2017, foi 0s860 mais lento que Dovizioso e ficou com o sétimo tempo, à frente de Dani Pedrosa.

Johann Zarco segue mostrando uma boa adaptação à nova categoria e ficou com o nono posto, à frente de Andrea Iannone, que escapou ileso de duas quedas nesta sexta.

Quem também se acidentou foi Marc Márquez. O campeão vigente caiu assim que foi para a pista com a nova carenagem da Honda e voltou a se acidentar na hora final em Losail. Apesar do duplo susto, o #93 escapou ileso, mas ficou com o 12º tempo, 1s081 atrás de Dovizioso.

Na Aprilia, o melhor colocado foi Aleix Espargaró. O catalão chegou a aparecer mais para cima na tabela, mas acabou em 13º, 1s096 atrás do líder.

Na KTM, foi Pol Espargaró quem estabeleceu o melhor registro. O #44 cravou 1min56s666 na melhor de suas 46 voltas e ficou em 19º, 1s847 mais lento que Dovizioso. O catalão também caiu nesta sexta, mas escapou de lesões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *